Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Danilo   Teresina-PI - PI
gutobocchi   Ribeirão Preto - SP
Fernando Cunha   Porto-Portugal - PR
dpi3d   Recife - PE

Portfólios Ver Mais

pixer3d   Belo Horizonte - MG
ytakahassi   São Paulo
Anderson   Guararapes - SP - SP
knillg   BH - MG - AC

Velocidade da anim no 3DS

Por: renatoelt  

Em: 28/08/2004 03:28

opa!! e ai pessoal!!! to apanhando aki do 3ds de novo. é que eu fiz uma animação e renderizei num arquivo .avi, só que a cena ficou muito rápida (3 segundos). Eu já tentei diminuindo a velocidade pra 1/4x mas naum adiantou. há alguma maneira de eu diminuir a velociade do video sem ter que montar a animação toda denovo?? Até +.... Renato ufv
O ideal seria vc aumentar o numero de quadros, mas como vc não quer renderizar novamente... Quando acontece isso comigo eu abro esse AVI no Premiere e aplico um slow com 80%, ou menos dependendo da velocidade (só não dá pra aplicar muito senão fica dando soquinho).
;) Olá, Comigo o 1/4x funcionou perfeitamente ...
-- -- Rodrigo Dias :):):):):) --
ve só, se for o que eu to pensando, esse 1/2, 1/4 não é uma velocidade do filome final, só uma velocidade de preview na viewport, entao nao adianta mudar ai que sempre o filme ficará com a mesma velocidade. se vc der uma olhada, la em cima tem uma outra métrica, de fps, que geralmente está travada em ntsc 30 fps. aí sim vc pode definir quantos frames por segundo terá seu filme, deixando ele mais lento ou mais rápido, mas o melhor é reescalar os frames da anumação se necessário, pois se reduzir demais o numero de frames, o filme vai ficar muito ruim, vai dar pra notar claramente os quadros, e isso não é de longe o que vc precisa né??? pra reescalar vc tem na mesma janela outro campo. o filme que vc renderizou provavelmente está a 30fps. se vc fizer como o toledo filho falou pode economizar tempo de renderização, mas da próxima vez que for renderizar algo importante prefira renderizar em imagens tga, fica mais fácil de editar depois, eu preifro usar o avi direto só se for pra testes. Um abraço!!!
http://www.aabbgraphics.blogspot.com
Videotutoriais e artigos
acho q é isso memo aabb... o ideal mesmo , é definir quanto tempo vai ser a animação ai depois define quantos quadros vai usar, pq ai naum precisa ficar alterando os fps para mudar a velocidade da animaçao.
Renato Abreu - Eng. Elétrica Universidade Federal de Viçosa
é, o negócio é vc tentar simular com realismo os movimentos que deseja representar, às vezes mesmo cronometrar algumas coisas e testar bastante, pra ver se está ficando bom. uma ótima coisa é pedir a opinião d alguém que nao entenda nada de 3d, porque as vezes a gente tenta esconder os erros porque acha maravilhoso alguma coisa e nao se concentra numa detalhes que muitas vezes um leigo percebe que nao está bom. é claro que isso nem sempre se aplica, mas é bom em muitas ocasiões, eu sempre mostro as coisas que faço para o pessoal que conheço e com as opiniões deles consigo aperfeiçoar muias coisas. o andré sempre diz que a animação é a última coisa que se aprende em 3d, porque é uma área gigantesca, vc tem mita coisa que aprender, keyframing, hierarquia, bones, um monte de controladores de movimento rotação, diversos constraints, etc... mas é uma área que mais atrai a maioria das pessoas que querem começar no 3d, todo mundo que conheço que mexe com 3d curte animação, mesmo que nao anime nada. eu também comecei a aprender 3d por causa de animação, mas depois me envolvi mais com a iluminação, modelagem e texturização, as áreas envolvidas para se conseguir imagens fotorrealistas. Um abraço!!!
http://www.aabbgraphics.blogspot.com
Videotutoriais e artigos
Oi Gente, tudo bem? Concordo com o Aabb, aquele lance de 1/4 na janela do Timing é só de preview, no render não muda nada. É bem simples esse lance, é o princípio de tudo em animação, só precisa saber que em vídeo vai ter 30 quadros por segundo para ter um movimento decente, então a cada 30 quadros vai ter passado um segundo, com a animação definida em 100 quadros vai ter apenas 3,3 segundos, você pode a qualquer momento aumentar ou diminuir o número de quadros na animação sem prejudicar em nada os Keys Frames, mesmo que fiquem fora da área do Time, basta alterar o valor de End Frames, assim se chegar no finam dos quadros e não tiver terminado, é só aumentar a quantidade de quadros. Você pode trabalhar com outras taxas de FPS (Frames per Second), uma delas é 24 FPS para Pal-M, e até 12 FPS para vídeos de animação na internet, mas não se usa isso para modificar o tempo da animação, mas é com base nisso que vai ver quantos quadros pretende usar, primeiro deve saber para que vai ser usado o vídeo, então define o FPS e depois a quantidade de quadros que vai usar, ai é só animar e renderizar. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710606.

Total de membros registrados: 138072

Últimos membros registrados: Virk, fabriciostm, mariaalrb, machadowr, cavalcantesuetam, oxyscrema, ennecopro, bodybloom.

Usuário(s) on-line na última hora: 573, sendo 17 membro(s) e 556 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Le_Andro, Cledson, Renatto, Fabio Amorim, Nuno, fabriciostm, Reinaldo Silva, Eduardo Ramos, Gabriel.C, Frederico Wagner N. R., Duda, Pedro Juliato, Thiago Couto, Felipe Duarte, Ricardo Paranhos, Luana Chen, Virk.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.