render

Por: nilson  

Em: 16/12/2010 20:41

galera como sabemos o quanto o render esta exigindo do computador? quanto de memoria esta usando na hora do render? e se tempo esta de acordo com a configuraçao da minha maquina. porque com imagens extremente leves esta demorando muito. uso 3ds max 2010 + vray em 32 bits. tem como testar cada componente separado para saber se esta tudo certo?
nilson
O vray pirata acontece isso. É melhor comprar se não quiser ter problema. Renderiza um teste no mental ray que vai ver que está normal.
Então... todo programa com arquitetura 32bits usa pouca memória... você pode ter 10gb de ram, porém se o programa só consegue usufruir de 1 ou 2gb e inútil os outros gbs que restaram... tenta mudar para um versão 64bits, elas conseguem usar muito, muito mais memória....
___________________Twitter:@GuilDesigner Fan Page Guilherme
Antes de eu mudar para 64 o Max travava e fechava direto. Agora mesmo com os meus míseros 2gb bem otimizado ele vai.
o pessoal esqueceu tbm a parte de configuracao do render setup, vc tem que configurar los conforme o que vc precisa... configurar o final gather etc.... pra ver como anda o desemprenho do computador abre o gerenciador de tarefas mesmo e da uma na aba desempenho e monitorar recursos e ir no avançado. a versao 32 bits como o amigo explicou realmente usa menos memoria o que influencia bastante no rendering, e vai por mim o vray e mais facil de mexer e da resultado 'realista' de imediato. Mas quando vc estudar o Mental Ray a fundo vc vai ver que ele te da uma vasta gama de informacoes de inicio complexa, mas conforme for estudando vc vai gostar e verá que basta saber configurar o Mental Ray bem... ----------------------
Victor R.
Um bom teste é ir desligando alguns recursos pra tentar achar onde é o problema, como ligar e desligar reflexo, displacement, GI, etc. Mas realmente o que comentaram é verdade, existe versões "alternativas" do vray que deixa o render extremamente lento.

Faça o login para poder comentar

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.