qual a diferença do bones para o biped?

Por: Ticano  

Em: 18/12/2010 13:37

ola galera!! eu queria saber qual a diferença do bones para o biped? e qual é melhor? se é que tem. valeu!!
bones ja diz tudo Ossos onde vc sabendo mexer e assimilar outras tecnicas sera muito legal ... pelo que eu tenho visto na faculdade eles usam muito biped pra fazer principio de animacão ate pq e um modelo de um humano preparado ja. se não me falta a memoria ela pode ser introduzida no seu personagem atraves de modificadores do max mas tem que configurar tudo direitinho se não a malha do personagem vai pro espaço. ainda não cheguei nessa materia mas assim que chegar tentarei ajudar mais, faz um teste com bones tentando criar um braço mecanico de alguma maquina... e super importante linkar os objetos e a hieraquia da linkagem esta perfeita. tem um tutorial de hierarquia e linkagem de objetos do meu professor que é bastante legal, sem precisar colocar bones pra fazer movimentos, mas os bones são de grande importancia na animacao. se o nome naum estiver errado acho que rigs tbm um tipo de movimentacao especial pra maos pes olhos rosto etc... uma ferramenta bem completa auxiliando a animacao.... aqui no 3d1 nos tutoriais tem muita coisa legal de animacao..... da uma olhada la cara tenho certeza que vai apreender muitas coisas uteis!!! vlw
Victor R.
Biped é a grosso modo o resultado final com bones. O biped é feito com bones, e tem controladores, ou seja, ele torna mais facil o básico, mas se for precisar fazer algo avançado, talvez necessite fazer seu próprio sistema de bones. Abraço!!
valeu msm vitor, vo da uma olhada aqui no site
Eu ja acho que o biped torna o inicio mais fácil, mas depois pra animar um bom setup de bones é muito mais produtivo, é muito chato ter que ficar brigando com os controles do biped. Recomendo estudar bones e rig pra não ficar preso ao biped. Se quiser estude o CAT que além de ser melhor e mais atual é muito mais flexível que o biped.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717346.

Total de membros registrados: 143142

Últimos membros registrados: PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach, Vanotium34.

Usuário(s) on-line na última hora: 514

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.