particulas e dynaflect

Por: regisrock  

Em: 30/08/2004 10:14

fala galera blz? estou fazendo uma animação onde um onde um com particulas de uma explosão..quero que um avião atire e o raio(particulas) bata no meteoro para explodir.. estou usando um superspray com a opção instanced geometry, e o meteoro com eu usei um udynaflect.blz selecionei o meteoro no udynaflect e linkei as particulas no udynaflect com space warps.. só que as particulas estão passando direto pelo dynaflect(meteoro), já mudei a opção das particulas para standart particles, e mesmo assim não rolou, alguem sabe o que pode ser? desde já valeu?
Oi Regis, tudo bem? Vc está confundindo as coisas um pouco. Dyna é de Dynamics, então Dynaflect é um defletor dinâmico, ele foi feito para funcionar junto com o sistema de Dynamics do Max para permitir que partículas tenham "peso" e possam "empurrar" um objeto, entende? Se o seu objetivo é apenas defletir as partículas então use um defletor comum, pode usar um Universal Deflector (UDeflector) para atribuir qualquer Mesh como defletor, ai pode atibuir o próprio Mesh do meteoro como defletor, ou se for redondo pode usar o Spherical Deflector (SDflector). OBS: Os Deflector são Space Warps, portanto o link deve ser feito usando o ícone Bind to Space Warp e não o Link comum. Abraços
fala andre blz? hehe usei o udeflector e rolou na boa... valeu pela dica
Oi Regis, tudo bem? Geralmente o UDeflector resolve, em quase todas as situações ele é o mais indicado, no caso de objetos mais simples como esferas e planos é melhor usar os defletores próprios porque são muito mais leves que o UDeflector. Os Dynaflectors quase não são usados, eles são legais, mas o sisema de Dynamics do Max nem se compara ao Reactor né? Não sei se funciona nele, mas acho que não. Agora os Omniflectors são muito legais e muito úteis, principalmente com o Particle Flow, porque podem até funcionar como sensores, mas o uso normal é para defletir algumas partículas e refratar outras, ou refratar todas. Dá uma brincada com eles para vc ver, nos tutoriais de partículas na Três D1 eu falo sobre eles, se não me engando. Abraços
fala andre blz? nossa ia se bacana se rolasse com reactor...mas como a ideia é rolar uma explossão na cena acho mesmo que não rola...agora vou dar uma testada nos omniflectors também pra ver como fica.. valeu de novo
Oi Regis, tudo bem? Eu acho que para o seu caso os Omniflectors não vão ser úteis, mas é legal saber que eles existem e como funcionam, podem ser muito úteis no trabalho com partículas, os Dynaflctors já são bem pouco usados. Depois numa outra cena faça algumas experiências com os Omniflectors para você ver, são muito legais. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710606.

Total de membros registrados: 138072

Últimos membros registrados: Virk, fabriciostm, mariaalrb, machadowr, cavalcantesuetam, oxyscrema, ennecopro, bodybloom.

Usuário(s) on-line na última hora: 678, sendo 18 membro(s) e 660 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Le_Andro, Cledson, Renatto, Fabio Amorim, Nuno, fabriciostm, Reinaldo Silva, Eduardo Ramos, Gabriel.C, Frederico Wagner N. R., Duda, Moura, Pedro Juliato, Thiago Couto, Felipe Duarte, Ricardo Paranhos, Luana Chen, Virk.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.