Criar ilha flutuante

Por: Andri  

Em: 24/12/2010 10:38

Oi pessoal.. espero que o título que fiz esteja correto... Bom.. eu queria fazer uma ilha. Disse "flutuante" porque estou tentando modelar no 3DS mas ta dificil. Eu não conheço formas de se fazer correctamente as coisas.. ai vou usando o que sei só. Por exemplo, as coisas não saem adequadas. Primeiro eu criei um GeoSphere com uns 20 segmentos. Então apliquei melt de forma que ficasse quase meia-esféra.. apliquei FFDBox para fazer uma espécia de cone com a ilha e beleza. Atualmente esta como Edtable Poly mas fiz diversas conversões rsrs e para modelar, uns "sulcos" que quero fazer tipo água caindo, ta difícil.. Bom, claro que eu não tenho conhecimento pra fazer uma ilha.. mas achei que com básico eu poderia fazer algo.. também tenho idéia que talvez naõ seja possível vocês me dizerem algo e isso irá responder minhas perguntas.. mas havendo como, Então: 1- Eu ja comecei errado com uma GeoSphere, e depois o Melt? 2- Nesse caso como se encontra o arquivo, o que poderia fazer para conseguir deixar os vertex em mais quantidade.. pois quando uso PaintVertex ficam muito longe e tem que ir na mão ficar ajeitando - na imagem vão ver a porqueira que fiz rsrs 3- De forma rápida, se possível, com qual ferramenta eu deveria começar a modelar essa idéia de ilha? Obrigado à vocês d forum pela atenção =D
véio tu tem que esculpir no zbrush se quiser os detalhes na malha dai cria normal map e displacement pra usar no lowpoly no max. do jeito que ta fica show com displacement pq ai cria os detalhes da terra os veios da água escorrendo tb da pra fazer com displacement pra ter mais vertice bota o turbosmooth
faz uma sphere , habilite a opção squash de hemisphere e coloque o valor 0,5 nele, coloca uns 100 - 300 vertices depois aplica um noise nele no eixo z, e aciona fractal depois cria uma linha para fazer o plano de cima,e e coloque na altura desejada, depois aplica um extrude nele pra ele vira um plano, com o plano selecionado, va em compound objects, e clique em pro cutter, depois clique em stock object e seleciona a ilha, depois muda a opção do cutter paramenters e vai mudando as opções pra fica so a parte desejada, deixe so um marcado por vez. da pra te um resultado muito bom.
Quanto mais vértices tiver, mais difícil é para modelar. No max a gente modela em lowpoly e os detalhes finos são feitos com displacement, partículas, hair, scatter, etc. Se quiser modelar os detalhes na malha tem que partir para zbrush ou mudbox e depois importar de volta no max.
da pra faze tudo no max mesmo, em high poly, depois faz o mapa displacement da parte aonde vai se irregular, naum preciasa faze a modelagem em outro programa, pelo q ele quer, noise resolve o caso.
Obrigado pelas respostas. Li cada uma mas vou tentar só usar o max mesmo mas obrigado pela dica do zBrush.. eu conseguindo algo só no max, farei o uso da ferramenta rsrs. Obrigado pessoal.. se sair outra porqueira posto aqui para obter dicas, rsrs. Obrigadoo
Se não estiver errado, geosphere é oca....melhor fazer como o mudinho falou, usando noise...posta depois pra gente ver como tá ficando...isso me lembra as montanhas flutuantes de pandora, do filme avatar....

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717341.

Total de membros registrados: 143142

Últimos membros registrados: PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach, Vanotium34.

Usuário(s) on-line na última hora: 413

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.