renderizar sequência no after effects sem trancos

Por: eduardoqf  

Em: 26/12/2010 19:51

Olá, Montei um vídeo com algumas sequências de imagens que renderizei no max e quando renderizei o vídeo final em wmv fica dando uns trancos bem nos trechos onde tem animação de câmera. Alguém sabe como corrigir isso? obrigado!
mostra uma imagem do erro
http://guigaantunes.blogspot.com/
Tá aí o vídeo. Bota em HD para perceber melhor o problema e para não ficar flickando assiste direto do youtube tbm. Eu me refiro aos trechos com animação de câmera, principalmente o primeiro com a vista aérea. Ele fica dando uns trancos, só que foi renderizado no max com 30frames por segundo em hd, mas na hora de juntar a sequência fica travando. Será que tem alguma opção no after para tornar os vídeos mais "flúidos", sem ficar dando trancos? obrigado!
Isso ta com cara de frame rate errado entre o max e o after. Verifica o frame rate do projeto do after e também verifica a interpretação do footage, ja vi acontecer isso quando renderiza no max em 29,97fps e cria um projeto no after em 30fps ou exporta em 30fps ou algum outro frame rate diferente, eu vejo os frames "batendo" em toda a animação vinda do max, parece até que foi renderizado em 24fps e passado pra 30fps no after, aí ele repete um frame sempre a cada x segundos (não lembro agora o valor). Ah, belo projeto. ;)
Olá Fla, tudo bem? Cara, obrigado mais uma vez pelas dicas e pelo elogio. Na verdade eu aprendi o mínimo do after na marra mesmo então tem um monte de coisas que eu não manjo ainda. Eu renderizei no max em 30fps no tamanho de 1280x720. No after eu montei o projeto utilizando um preset que tem 29,97fps e renderizei a saída em 29,97 tbm. O resultado é bem como vc falou parece que em intervalos regulares o vídeo fica dando trancos. Uma coisa estranha é que esses trancos ocorrem também nas imagens still quando eu uso um "pan" ou "zoom", então na teoria não era para ocorrer. Á propósito, para que serve a interpretação de "footage"? Obrigado!
Fla, fiz o que vc disse e parece que deu certo. Parece bobagem ,mas a sequência estava em 30 fps, o projeto em 29,97 fps e a exportação também em 29,97. Criei um novo projeto em 30fps e ajustei a exportação e ficou sem dar nenhum tranco :D :D Estou upando para o youtube e daqui a pouco posto para vc ver. Vlw mesmo!!
Fla, Parece que resolveu. Tem uns trechos que ainda acontece o problema mas é porque eu usei o "strech" no tempo, aí não tem milagre que resolva..rsrsr. Mas no geral fiquei satisfeito em poder rendrizar e gerar os vídeos sem trancos. Obrigado pela força!
Estou com o mesmo problema. Vou ver se a dica de Fla3DMadness resolve. Estou tentando fazer um vídeo com essa qualidade: http://www.facebook.com/video/video.php?v=472384705560 Está bem suave, pelo menos aos meus olhos. :)
Olá stenio, Bem legal o site desse link que vc mandou. Un dia eu chego lá. Não somente o trabalho do velodromo como os outros vídeos são suaves mesmo. Eu já estava ficando um pouco frustrado por ter tanto trabalho e na hora de finalizar ficar emperrando. Tem também um grande artista chamado Alex Roman que fez um vídeo muito bonito. http://vimeo.com/7809605 e sem trancos. abraço!
Então, é isso mesmo, se vc tem um projeto em 29,97 e um footage em 30fps ele vai bater mesmo. Uma forma fácil de resolver é clicar com o botão direito no arquivo no project e dar um interpret footage. Ali vc coloca pra ele reconhecer o arquivo como 29,97fps e aí não vai bater mais, o interpret é pra vc avisar o after qual o frame rate e outros parametros do arquivo. Uma dica: em vez de criar uma composição vc pode importar o arquivo e arrasta-lo pra timeline, assim a composição será criado no tamanho e frame rate igual ao arquivo. E se fizer um time stretch vc pode tentar mandar ele interpolar os frames usando o frame blending pra não bater também, é uma opção do layer, da uma pesquisada.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717341.

Total de membros registrados: 143142

Últimos membros registrados: PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach, Vanotium34.

Usuário(s) on-line na última hora: 611

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.