Ajuda para criar metal tipo da logo da tv Globo

Por: jesse  

Em: 28/12/2010 01:49

Olá amigos queria criar um efeito no objeto da foto tipo o que tem no logo da globo, alguém poderia me dar uma dica? se também puder me ajudar a criar um ambiemte legal também, agradeço.
vai ser bem complicado pq o objeto é plano, normalmente pra funcionar vc precisa de reflexos em superficies curvas. pois basicamente é um metal cromado, mas não é 100% cromado só isso. eu fiz um logo uma vez que me pediram que fosse semelhante ao da globo. http://www.andreagenor.com/preview/Logo-TV-Camara-Final-1000px.jpg
Pois é, o problema é que o cliente não aceita que não dá para fazer (que novidade), por acaso não tens uma dica de que material ficaria legal?
Coloque um physic sky, para criar o skybox com reflexto e etc. Use o chrome borrado do Arch & Design do mental ray. Mas ai coloque uns pequenos "chanfers" na borda do logo, para dar uma impressão mais de "metal" e que crie um "traço" em volta do modelo com o reflexo.
Não tenho nenhum dica no momento, só queria comentar a respeito do cliente não "aceitar que não dá pra fazer". Isso acontece muito onde eu trabalho. Alguns pedidos são bem adsurdos, o quem faz pensar no seguinte: As vezes nos temos que "tapear" o expectador. Você se mata pra modelar um carro com todos os detalhes, cria o ambiente, as luzes estão de acordo, tudo esta conforme seria na realidade, dai o cliente aparece pra ver o materia e diz que cor da porta do carro não parece ser a mesma do restante. Você explica que a porta esta aberta e refletindo a luz que vem de outra direção, mas ele insiste que a cor esta mais clara. O que vc faz? usa um programa de edição de imagem e muda a cor somente da porta pra satisfazer a ignorancia do cliente. Se essa logo for apenas um frame parado, você pode muito bem simular o efeito cromado que o cliente quer usando um editor de imagem (PS). Agora se for animado... bem... ai vai dar um pouco mais de trabalho.
"A pressa é inimiga da perfeição".
Tinha um tutorial pra fazer o logo da globo no fórum mas não achei. Vou procurar mais e se achar posto. Mas nesse modelo que vc fez não vai ficar bom pq tem cantos vivos e faces retas, para ficar bom tem que ser arredondado.
DRAGON - Obrigado pela dica amigo, vou experimentar PROMETEU - É horrível mesmo essas teimosias... FERNANDO - Ficarei grato

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717343.

Total de membros registrados: 143142

Últimos membros registrados: PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach, Vanotium34.

Usuário(s) on-line na última hora: 467

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.