Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

julioras   Curitiba
Torquato   Florianópolis - SC
Alexandro   Cascavel - PR
guiguerra   Fortaleza - AC

Portfólios Ver Mais

Luuaan   Vila Velha, ES
neopen   Mogi Guaçu
Claudio   Vila Velha ES - AC
brunasousa   Diadema - SP - AC

PCView Script - Polygon Count in Viewport

Por: Granella  

Em: 31/08/2004 21:28

Ola pessoal como vão?! Estou aqui mais uma vez postando minhas criações com MS (MAXScript), desta vez um contador de polys ele é identico ao plug-in que ja vem no max so que este é na propria view como podem ver abaixo: vc escolhe em "Budget" um valor que nao quer ultrapassar tanto em Scene quanto no objeto Selecionado se a quantidade definida for maior ele fica em vermelho caso contrario fica amarelo, o proprio max tambem ja tem um contador na view so nao tem esses recursos que desenvolvi :D Foi mais por diversão e estudo....e so lembrando ele conta a malha em mesh se usar poly nao tera o valor certinho porque poly trata as edges de outra forma do que em mesh resumindo Poly descarta as edges mas eles mesmo assim esta ali, portanto tera uma contagem menor se usar Poly..... Não é bug mas vou analizar uma forma de contornar isso fazendo reconhecer o sistema usado na malha e fazendo a devida contagem, mas como isso é muitooooooooooooo inutil mesmo vai levando assim, mesmo porque quem usa isso é aqueles que modelam pra games e games nao usa poly :-P Abraços a todos e em breve trarei novas criações que ja estão em endamento so foram paradas por motivo de força maior. ;) DOWNLOAD - 1KB - copie o link e cole no navegador
Fagner Granella
Programador Oracle PL/SQL - Java
fala granella blz cara? cara vc curte mesmo esse papo de MS...eu que não tenho jeito pra programação corre qdo se fala de qualquer tipo de script... :oops: e valeu e parabéns..por mais um MS.. NOTA: já pode mudar o nick pra Profº Pardal :-P :-P
oh granella, parabens cara, é uma ótima criação, é muito útil ter um counter sempre na viewport, ele fica em todas as views ou so na ativa??? Falou!!!
http://www.aabbgraphics.blogspot.com
Videotutoriais e artigos
E aew regisrock e aabb2003 blz?! regisrock pois é cara, é muito gostoso MAXScript, mesmo sem saber muito de programação (tenho apenas pequenos conhecimentos em C/C++) eu me viro bem e gosto do que faço.. heheh Pardal :P :P aabb2003 é as vezes é bom mesmo assim vc ve o quanto a cena esta pesada podendo controlar para nao ficar penando com problemas e talz.....ele fica so na view que esta ativa pois qualquer mudança ele atualiza no instante, estava pensando em por tambem a contagem no painel commands ali do lado onde controla os valores de Budget mas dai é muita frescura :-P Valeu pelo retorno Abraços
Fagner Granella
Blz Granella! O link não está funcionando... Os scripts do 3d são feitos em C/C++?
E aew rafaeu tudo bem!? O link esta funcionando sim, basta copiar o endereço e colar no seu navegador http://planeta.terra.com.br/arte/granella/index2/script/PCView.zip A linguagem dos scripts do Max é o MAXScript uma linguagem propria, nao precisa saber C/C++ para fazer um script....logico que se souber alguma linguagem facilita muito o aprendizado, mas se tiver so a logica de programção (IF, ELSE, While, FOR, Then) etc sabendo usar vc determina o que deve ser feito numa boa... C/C++ é usado nos Plug-ins ;)
Fagner Granella
Oi Granella, tudo bem? Parabéns novamente, muito legal essas coisas que você faz com o Max Script e com o que conhece de programação, porque até plugin já fez, o Organic Material é plugin né? No futuro vamos ver você fazendo plugins poderosos para o Max, vc vai longe assim, espero que não esqueça dos probres amigos quando estiver trabalhando na Discreet :) Abração

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710606.

Total de membros registrados: 138070

Últimos membros registrados: mariaalrb, machadowr, cavalcantesuetam, oxyscrema, ennecopro, bodybloom, NutrimRezensionDE, Suvasha026.

Usuário(s) on-line na última hora: 755, sendo 19 membro(s) e 736 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Le_Andro, Max Idalgo, renaz, Nuno, rafa.carvalho, Reinaldo Silva, Rodrigo, Carla Franco, Eduardo Ramos, Gabriel.C, Frederico Wagner N. R., Ronaldo, Willmitnick, Duda, marcelo de moraes, Luis Antonio, Thiago Couto, Henrique Ribeiro, tsmodelagem3d.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.