realidade aumentada

Por: nilson  

Em: 03/01/2011 12:59

bom dia galera da 3d1. gostaria de saber como funciona esta tal realidade aumentada. vi varios videos e nao consegui entender. é possivel trabalhar em cima de que tipo de arquivo? e que programas sao usados? e se tem algum gratuito? estes dias vi um video de um membro aqui da 3d1 fazendo direto no max. e vi tambem um video em que a pessoa fazia a realidade da propria mao,como se jogasse par ou impar. entao se alguem puder exclarecer esta duvidas eu agradeceria muito.
nilson
Eu tambem tenho curiosidade de saber.
A realidade aumentada funciona com uma "marca", tipo, vc imprime ela, e a camera reconhece essa marca e projeta o seu arquivo ali. Pode ser animação, um objeto, etc. O arquivo que se trabalha em cima é o próprio arquivo do soft, no meu caso testei com o 3dmax. Não conheço soft gratuito, mas deve haver, é que testei e ainda é muito embrionário, então to esperando ficar mais realista. Claro que se vc pagar pelo soft ele vai ter bem mais recursos, mas ainda tá engatinhando creio eu. Abraços e espero ter ajudado.
entao dogone este tipo de trabalho se aplica so em arquivos do max? nao entendo direito esta parte.uma vez se nao me engano estavam fazendo este trabalho em cima de um video?como e isto?
nilson
Não, se aplica em vários tipos de arquivos, é que o único que testei é pro max. Sobre a questão do video, sei que se vc tiver uma animação, ela pode aparecer na palma da mao do cliente, legal né. Basta ele imprimir a TAG, que é uma marca e a animação roda sobre essa marca. Abraços!
cara valeu mesmo . vou tentar estudar um pouco mais sobre isto. qualquer novidade põe aí pra nós.
nilson
RA é tracking em tempo real. O prog pega a marca e faz o tracking pra saber a posição e coloca o objeto por cima. Só isso. Precisa da câmera do pc ou do celular com o prog instalado, a marca impressa e o objeto 3D.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717341.

Total de membros registrados: 143142

Últimos membros registrados: PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach, Vanotium34.

Usuário(s) on-line na última hora: 380

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.