"henriqvist" disse: cara, o lance é o seguinte, qualquer um pode trabalhar com animação, mas é preciso entender que aprender a animar é um processo a longo prazo. Vc pode fazer uma animaçaozinha por hobby ou para um trabalho da faculdade sem saber muito, mas profissionalmente o resultado vai ser mediocre. Se vc quer mesmo entrar no mercado de trabalho de CG, ainda mais animação de personagem, é preciso aceitar que vc ainda vai ter q estudar e se dedicar por pelo menos uns 2 anos. Geralmente quem trabalha nessa area so ta nessa porque quer muito trabalhar com isso, se nao for assim vai acabar desistindo. quanto a animacao 2D, se for full animation é mais dificl e trabalhoso que 3D, mas o q se tem usado muito hj é a animacao de recorte feita em programas como Flash e Toon Boom, o que facilita vc nao ter que desenhar cada frame a mão...vlw mano foi mta sorte achar esse forum se não tava igual cego em tiroteio pensei que dava pra fazer umas animes meio que facil mas vi que é complicado não quero ser profissa de animaçao mas queria contar umas istorias que inventei vou procurar esse toonboom pra ver se sai alguma coisa. vlw
"Jefferson Ribas Camargo" disse: pra animações simples o melhor é o Biped... o Bones é bom para objetos que não são humanoides pois pode ser feito do jeito que vc quiser, porém vc vai precisar criar os rigs de animação... o cat é o melhor plugin pra animação, mas por ser um plugin e não ter como modificalo torna-se limitado!!! Rigs são os sistemas que servem para mover os "bonecos" ou objetos de uma forma mais fácil e sem precisar fazer tudo quadro a quadro!!! Dá um pesquisa no google ou até mesmo aki no site... pesquisa como rig 3ds max que vc vai ter uma noção melhor do que se trata!!! demorei seis meses não por ser tão difícil... mas é como eu disse... cada um tem suas necessidades, se fosse pra eu simplesmente fazer o boneco andar ou mover os braços eu conseguiria fazer em 30 ou 40 minutos!!! no meu caso eu preciso de um RIG que faça tudo, como o proprio corpo humano... por isso tá tão dificil... sem contar que quando to quase acabando eu vejo algo na net que é melhor do que eu decido fazer de novo e de novo e de novo! Resumindo... No teu caso, se é pra começar pelo que entendi... Usa o Biped ou Cat... Ambos já vem quase prontos... só precisa ajustar no sei personagem!!!vlw mano entendi mais ou menos o que é rigs vou pesquisar mais mas estou pensando em tentar fazer em 2d ainda quero fazer em 3d mas é muito difícil
"Fla3DMadness" disse: Jefferson, em que vc diz que o CAT é limitado? Não tenho um conhecimento muito profundo dele, mas ja vi de tudo sendo feito com ele, muita coisa customizada. Uma das coisas que eu gosto no CAT é exatamente a liberdade de criar outras formas e rigs fora do padrão, por isso estranhei vc dizer que ele é limitado. Da uma olhada nesse demo reel todo feito com o CAT como exemplo: www.graeck.de/showroom/Demoreel2010_GregorWeiss_720x480.wmv (ca. 110 MB) low quality version: www.graeck.de/showroom/Demoreel2010_GregorWeiss_360x240.wmv (ca. 30 MB)vlw mano to baxando o video pra ver o que eu quero tanto fazer acho que vou desanimar mais depois de ver bua bua bua
Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717341.
Total de membros registrados: 143142
Últimos membros registrados: PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach, Vanotium34.
Usuário(s) on-line na última hora: 357
Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .