Qual é melhor pra animar?

Por: builson  

Em: 06/01/2011 11:09

"Denilson0000" disse: gosto bastante do CAT, automatron nunca usei, os bones voce mesmo tem que crialos no lugar certo, já o biped, só funciona com modelos de humanos
certo mano vlw o cat funciona com qualquer modelo? é fácil?
"henriqvist" disse: o melhor é voce criar o seu proprio sistema de rig, de modo que possa ser adaptado para personagens de diferentes proporções. agora, aprender a fazer um BOM rig pode ter certeza que não é da noite pro dia...
certo mano o proprio rig é com bones? é mais difícil que os outros?
"Jefferson Ribas Camargo" disse: to trabalhando em um RIG já faz uns 6 meses e ainda não cheguei em um resultado satisfatorio acho que ainda tem um longo caminho pela frente!!! e olha que quando eu tiro pra me dedica em algo é difícil eu não conseguir o que quero... já cheguei a fikar sem dormir por 2 noites seguidas pra mexer no tal RIG!!!
nossa é tao dificil mano? não quero fazer a melhor animação do mundo quero mover uns bonecos pra contar uma istoria
"Jefferson Ribas Camargo" disse: concordo com o "henriqvist" É como diz o ditado... cada caso é um caso biped, CAT ou automatron são sistemas bem complexos... eu escolheria o CAT... mas se vc começar a se aprofundar vai ver que todos eles são limitadíssimos e monótonos, eles servem apenas para facilitar tarefas rotineiras e repetitivas, e chega uma hora que vc se cansa de ver seus personagem todos iguais e daee começa sentir a falta de outras funções que nenhum deles consegue realizar (Nenhuma especifica, só pra dar exemplo) por isso resolvi me aprofundar em RIGS e MAX Script... tenho mais de 20 gigas de video aulas sobre isso no meu pc, mais ainda não consegui o que queria!!! Um plugin por mais complexo que seja, nunca vai se adaptar a exatamente o que vc quer... vc sempre vai querer mais se vc entender de Scripts vc vai e faz o que vc quer... do contrario fika com o "lenga lenga" dos plugins
agora entrou mano! vlw! bones é mais difícil mas o cara anima do jeito que quiser, cat é o melhor plugin mas tb é limitado certo mano? pra animação simples de andar e mexer os braços o cat é bom? não sei script o que é RIGS?
"Jefferson Ribas Camargo" disse: to trabalhando em um RIG já faz uns 6 meses e ainda não cheguei em um resultado satisfatorio
normal, eu levei 4 anos e ainda nao estou 100% satisfeito...
e o pior é que diferentemente das outras areas da computaçao grafica, tudo que se encontra em termos de tutorial de rig na internet é muito ruim, muito primitivo, entao vc nao tem muita escolha a nao ser fazer testes e mais testes e mais testes... Vc nao precisa usar bones, eu por exemplo prefiro usar geometrias e transformar em bone, aí eu posso deixar ele sempre q possivel alinhado com o world, evitando dar gimballock
http://www.youtube.com/henriqvist
Ja adianto: nada é fácil em animação. :-P Bones é o mais difícil pra começar, vc tem que fazer tudo na mão. Por outro lado vc pode construir uns bones simples e sair animando, só precisa estudar bastante antes de querer animar algo. Pra chegar em algo avançado vai muito tempo de estudo. CAT também não é simples no começo, mas ja é mais fácil que os bones por ter algumas estruturas prontas, mas vc precisa aprender a usa-lo e trabalhar na forma dele. Por outro lado ele é muito poderoso e flexivel, da pra fazer qualquer coisa com ele e qualquer tipo de rig. Biped é antigo e desatualizado. É o mais fácil pra começar mas depois que vc tem uma certa experiencia vai achar ele limitado. Uma dica legal é usar o biped pra fazer a pose inicial e transforma-lo em bones seguindo esse tutorial, junta a praticidade do biped com a leveza e flexibilidade dos bones: http://www.daniel3d.com/pepe-school-land/misc/videotut/biped2bones/biped2bones_pepe-shool-land-com.html Automatron eu nunca testei mas ja ouvi falar muito bem dele, o cara que criou fez ele pra ajudar na produção de um curta, então ele é bem voltado ao artista, mas como não testei não posso dizer o que acho. Espero que agora tenha ajudado.
"henriqvist" disse: e o pior é que diferentemente das outras areas da computaçao grafica, tudo que se encontra em termos de tutorial de rig na internet é muito ruim, muito primitivo, entao vc nao tem muita escolha a nao ser fazer testes e mais testes e mais testes... Vc nao precisa usar bones, eu por exemplo prefiro usar geometrias e transformar em bone, aí eu posso deixar ele sempre q possivel alinhado com o world, evitando dar gimballock
to vendo que não vou conseguir fazer a animação 3d buabuabua
"Fla3DMadness" disse: Ja adianto: nada é fácil em animação. :-P Bones é o mais difícil pra começar, vc tem que fazer tudo na mão. Por outro lado vc pode construir uns bones simples e sair animando, só precisa estudar bastante antes de querer animar algo. Pra chegar em algo avançado vai muito tempo de estudo. CAT também não é simples no começo, mas ja é mais fácil que os bones por ter algumas estruturas prontas, mas vc precisa aprender a usa-lo e trabalhar na forma dele. Por outro lado ele é muito poderoso e flexivel, da pra fazer qualquer coisa com ele e qualquer tipo de rig. Biped é antigo e desatualizado. É o mais fácil pra começar mas depois que vc tem uma certa experiencia vai achar ele limitado. Uma dica legal é usar o biped pra fazer a pose inicial e transforma-lo em bones seguindo esse tutorial, junta a praticidade do biped com a leveza e flexibilidade dos bones: http://www.daniel3d.com/pepe-school-land/misc/videotut/biped2bones/biped2bones_pepe-shool-land-com.html Automatron eu nunca testei mas ja ouvi falar muito bem dele, o cara que criou fez ele pra ajudar na produção de um curta, então ele é bem voltado ao artista, mas como não testei não posso dizer o que acho. Espero que agora tenha ajudado.
entendi mano desanimei achei que daria pra fazer com pouco estudo mas to vendo que só profissional consegue e animação 2D é mais fácil?
Não desanima não builson. Porque nada é tão facil quanto parece, nem tão dificil quanto se imagina.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717341.

Total de membros registrados: 143142

Últimos membros registrados: PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach, Vanotium34.

Usuário(s) on-line na última hora: 368

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.