Qual é melhor pra animar?

Por: builson  

Em: 06/01/2011 11:09

Qual é melhor? Bones, biped, CAT ou automatron?
O que vc souber usar melhor. :-P
"Fla3DMadness" disse: O que vc souber usar melhor. :-P
rsrs... resposta curta, porém verdadeira, é igual modelar em mesh ou poly ou nurbs... tem algumas diferenças mas o que importa é sua afinidade.
A imaginação é mais importante que o conhecimento - Albert Einstein.
gosto bastante do CAT, automatron nunca usei, os bones voce mesmo tem que crialos no lugar certo, já o biped, só funciona com modelos de humanos
\"se voce é capaz de sorrir quando tudo deu errado é porque descobriu em quem por a culpa\"
o melhor é voce criar o seu proprio sistema de rig, de modo que possa ser adaptado para personagens de diferentes proporções. agora, aprender a fazer um BOM rig pode ter certeza que não é da noite pro dia...
http://www.youtube.com/henriqvist
to trabalhando em um RIG já faz uns 6 meses e ainda não cheguei em um resultado satisfatorio
Jefferson R. Camargo, 23 anos - Designer Gráfico - trabalha no ramo à 7 anos - Contato (46) 9972-6018
acho que ainda tem um longo caminho pela frente!!! e olha que quando eu tiro pra me dedica em algo é difícil eu não conseguir o que quero... já cheguei a fikar sem dormir por 2 noites seguidas pra mexer no tal RIG!!!
Jefferson R. Camargo, 23 anos - Designer Gráfico - trabalha no ramo à 7 anos - Contato (46) 9972-6018
concordo com o "henriqvist" É como diz o ditado... cada caso é um caso biped, CAT ou automatron são sistemas bem complexos... eu escolheria o CAT... mas se vc começar a se aprofundar vai ver que todos eles são limitadíssimos e monótonos, eles servem apenas para facilitar tarefas rotineiras e repetitivas, e chega uma hora que vc se cansa de ver seus personagem todos iguais e daee começa sentir a falta de outras funções que nenhum deles consegue realizar (Nenhuma especifica, só pra dar exemplo) por isso resolvi me aprofundar em RIGS e MAX Script... tenho mais de 20 gigas de video aulas sobre isso no meu pc, mais ainda não consegui o que queria!!! Um plugin por mais complexo que seja, nunca vai se adaptar a exatamente o que vc quer... vc sempre vai querer mais se vc entender de Scripts vc vai e faz o que vc quer... do contrario fika com o "lenga lenga" dos plugins
Concordo com o Jefferson: Quando eu pego alguma coisa, tambem não desisto facil. Luto com tenacidade.
"Felipe Fontes Delfino" disse: rsrs... resposta curta, porém verdadeira, é igual modelar em mesh ou poly ou nurbs... tem algumas diferenças mas o que importa é sua afinidade.
certo mano mas e quem ainda não tem afinidade? qual é mais fácil?

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717341.

Total de membros registrados: 143142

Últimos membros registrados: PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach, Vanotium34.

Usuário(s) on-line na última hora: 556

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.