3dsmax 32 bits e 64 bits

Por: nicollas  

Em: 10/01/2011 19:10

olá sou novo aqui no forum,e esse é meu primeiro tópico caso eu tenha postado no lugar errado gostaria que me avisassem para não cometer este error novamente. Bom vamos direto ao assunto.À alguns dias atras eu vi um tópico onde falavam sobre este assunto 3dsmax 64 e 32 bits mas não foi nada profundo procurei por outros tópicos parecidos e não achei. bom sem mais demora,atualmente comprei um HD de 160 GB maxtor e nele instalei o windows 7 64bits,a minha duvida é no tópico no qual falava do assunto e dizia que o 3dsmax 32bits com o windows 32 bits so aguenta no max 4GB de Memoria RAM jáh o 64Bits Sobe ateh 128 GB de RAM,entretanto o meu 3dsmax é 32 bits e eu gostaria de saber se eu instalar o 3dsmax 32 bits no windows 7 64 bits vai faser alguma diferença? ou seja para eu poder renderisar com uma grande quantidade de memoria é preciso o windows 64 bits e o 3Dsmax 64 bits ou só o windows 64 bits jah sobe os 128 GB de RAM (a memoria Ram no caso seria memoria virtual ou "arquivo de paginação " no caso) estou desenvolvendo um personagem,jah o projetei,desenhei,modelei,e texturisei com o max a sua textura é de 4000x4000 NO ZBRUSH e reesportei pro max com bump etc e render com direct X,e não passa de 10 mil poligonos mas quando coloco renderizar com o mental ray se a renderização for grande por exemplo 1024x768 com a configuração do render em hight ele trava e diz que a um error no mental ray jah coloquei a memoria virtual 4000MB no max e no minimo mas ainda não adiantou então axu que é falta de memoria RAM outra coisa que gostaria de saber é onde eu vejo o quanto de memoria esta consumindo a cena em que lugar do max jah pesquisei e fucei tudo mas ainda não descobri.. obrigado a todos que puderem me ajudar.. AUARDANDO RESPOSTA... :D
Num sistema 64 bits você pode instalar o software 32 bits e o 64 bits, o que já não acontece no sistema 32 bits onde você só pode instalar o software específico para ele... Faz diferença na parte de utilização de recursos do seu pc (mais rápido), no resto é basicamente a mesma coisa mas vc tem quanto de ram no seu pc? se tiver só 2 GB não adianta, vai dar no mesmo, entende?
www.maquetes3d.weebly.com
entendo bom eu tenho 4 GB de RAM física mas eu queria usar memoria virtual mesmo que demore bem mais mas pelomenos vai dar suporte foi ai que veio a peergunta onde eu vejo no max quanto a cena esta consumindo de memoria RAM pq eu achu estranho meu pc e rasoavelmente bom pra trabalhar é um mother bord: BLack series 780GM- A ULTRA processador:AMD Athlon II video: Zotac 210 512MB dual linck -- sobe 1GB 4GB de RAM eu estou com uma cena simples so tenho 2 planes e um personagem simples(10.000poligonos no maximo) so tem 2 texturas modelei ele no max ai texturisei e detalhei no zbrush e com o GOZ importei denovo pro max coloquei uma esphera para o olho e coloquei um mr sun e mr sky alterei as configurações da renderização e coloquei no medium se a tiver 1024x768 da error no mental ray eu pesquisei e vi que era memoria RAM então descobri sobre isso 64 bits e 32 bits o que eu queru saber é se eu intalar o max 32 bits no win7 64bits vai melhorar a renderização e vai subir bem mais de 4 GB de arquivo de paginação (memoria virtual)?e onde eu vejo no max o quanto de RAM necessita a cena?:D rsrsrs obrigado qualquer duvida se não entender o que eu disse eu tento explicar melhor.. :D
Na verdade o windows 32 deixa os aplicativos usarem só 2GB de memoria, 4GB é o limite total de sistemas 32-bit. A vantagem de usar o max 32 no windows 64 é que ele vai poder usar até 4GB de memória, pra usar mais que isso o programa tem que ser 64 também. Uma duvida: porque nao instala o max 64 logo?
Bom saber, Fla3DMadness. Esses dias eu quase instalei o max 2011 32 bits no windows 7 64. Então ao renderizar ele não ia usar os 8 gb de ram e poderia dar o velho erro de memória?! Aí não é legal.
Eu também tenho 4GB, só que meu windows é 32bits o windows só vai reconhecer 3GB, sempre tenho problemas para renderizar cenas com mais de 1920x1080, as vezes consigo baixando um pouco as configurações, pretendo trocar para Windows 7 64Bits mais uma coisa que ainda não vi nos tópicos é o uso do HD, pretendo também colocar um SSD "Solid State Disk" ao invés de usar HD Sata, gostaria de saber se alguem usa SSD?...as configurações de render que deram erro: Uploaded with ImageShack.us As configurações que usei que renderizou a 1920x1080: Uploaded with ImageShack.us Cenas em alta resolução tem que usar o 3D Max 64bits em um windows 64Bits seja Windows 7 ou XP 64 bits não tem jeito, ou ir configurando a cena, materias e etc até conseguir algo próximo ao que você quer.
Oi, bom eu estou usando o win7 64bits e Max 64 bits, achei o desempenho muito melhor, mas muito mesmo! Mas no meu caso uso 16GB de ram. Quando renderizo cenas muito grande no max esses 16 GB são consumidos rapidamente. Principalmente quando trabalho com particulas em cenas Mesmo que vc tenha 4Gb começe por um sistema 64bits, depois é so fazer um UP de memoria.
Fla3DMadness sobre a pergunta pq não instalar logo o 64 bits bom é pq eu vou comprar o max 64 bits e como instalei ressentemente o win7 64 bits queria saber sobre isso esse problema.Mas como jah foi resolvido sem duvidas vou comprar o max 64 bits.srsrrs obrigado a todos da galera 3D1 um abraço a todos :D
quando tava usando max 64 com xp 64, reparei que a renderização ia até o final, parou de travar o micro, usando os mesmos arquivos. No xp32, de vez em quando travava e reiniciava a máquina. Tenho dual core 2.4 com 4 gigas de ram.
Eu sofria quando usava so de 32 bits

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 713034.

Total de membros registrados: 140253

Últimos membros registrados: francisco6265, nixolinuk, MoodiCBDCapsulesAvis2025, Moodicbdcapsules, nowslimkapslen, nixolbuy, Duchezs, nella.

Usuário(s) on-line na última hora: 919

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.