Normal Map

Por: fhenrique13  

Em: 10/01/2011 21:34

Quero saber como usar o NORMAL MAP, aonde eu aplico o normal map no 3DS MAx, procurei tutoriais mais nao achei algo mto claro Se alguem puder explicar como faço para aplicar ele no 3ds eu agradeço Abraço
cara, normal bump e utilizada para simular o relevo em uma superfície, calculando o ângulo das sombras numa textura e, conseqüentemente, propiciando a impressão de maior de profundidade dependendo do angulo, bump resolve, bump e melhor visto de frente, exemplo, vendo uma parede de frente normal pode ser visto de lado, displacement e real modificação da malha, e mais pesada, porem e a mais realistica, para maior realismo, vc pode usa os tres mapas, ou so o de normal e bump junto (no slot de bump, coloca o mapa normal bump, seleciona as imagens e arruma a força)
se quiser usar so o normal, basta desabilitar o bump do mapa normal bump
O normal bump vc aplica no canal bump do material, mas não é só aplicar a figura que já resolve; Primeiro vc tem que colocar um mapa Normal Bump (procure na mesma lista onde estão os mapas checker, faloff, raytrace, etc). Aí dentro do menu desse mapa tem um canal pra vc aplicar a figura Normal, e um segundo canal pra aplicar um bump adicional se vc quiser.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717341.

Total de membros registrados: 143142

Últimos membros registrados: PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach, Vanotium34.

Usuário(s) on-line na última hora: 354

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.