Modelo 3d cheio de pequenos fragmentos.

Por: Rodrigofbi  

Em: 11/01/2011 22:01

Possuo um modelo 3ds de um mecha de um anime, so que pretendo exportar ele para um programa chamado pepakura. porem quando monta os modelos para recorte e dobras fica cheio de fragmentos e com isso aumentando o numero de peças minusculas, entao um colega meu falou que tenho que colocar no 3d Max e aparar as arestas, so que nao sei fazer isso. eu estou anexando o modelo abaixo quem puder me ajudar ou me dar uma dica eu agradeço muito. http://www.megaupload.com/?d=B66MYDP3
Aprendiz de Modelador 3d
ola, explica melhor nao sei que voce quer fazer, eu abri seu modelo e esta perfeito.... abraço
ola, tive a ver melhor seu modelo, esta pouco optimizado, nao sou expert em 3d max, voce usa ai polignos e edgs desnecessarios, pk eu aplicai o smoth e destorce a malha toda, nao sei se seu problema era esse?
entao a minha duvida e essa pois algumas partes do corpo fica cheio de fragmentos de linhas assim aumentando o numero de peças a montar a minha duvida e se e possivel diminuir o numero de linhas para ficar uma peça maior para montar
Aprendiz de Modelador 3d
ola, eu nem conhecia esse programa que esta usando, mas se vosse esta usando o medelo que colocou para baixar é assim la vosse pod optimisar o modelo tem polignos a mais, nao sei se ajuda a resolver o problema mas é provavel... vosse conhece retopology é um script que ajuda a fazer uma copia do seu modelo mas optimizado menos polignos, secalhar ja conhece? abraço
sabia nao vou pesquizar por aqui...
Aprendiz de Modelador 3d
achei o que meu amigo tinha dito: "tem mta aresta aberta q nao junta,vc tem q deletar e recriar as arestas q estao abertas,vc tem q excluir faces e criar elas denovo"
Aprendiz de Modelador 3d
Conheço o pepakura. O modelo tem que ser mais simples pra criar a dobradura nele, esse modelo tem muitas faces e divide demais na exportação. Diminui as faces editando com o editpoly, seleciona loops de edges e dá ctrl+backspace para deletar e diminuir o número de faces.
e que o foda que nao sei mecher nisso... entao estou procurando algum tutorial ou alguem que possa fazer isso...
Aprendiz de Modelador 3d

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717341.

Total de membros registrados: 143142

Últimos membros registrados: PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach, Vanotium34.

Usuário(s) on-line na última hora: 355

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.