Maya para Mac.

Por: paschalis  

Em: 13/01/2011 19:16

Olá galera, estou a um booom tempo sumido e venho logo com uma dúvida... Eu sou usuário de 3D max, e aqui na agência onde eu trabalho querem colocar eu pra mecher com 3D... Bom....no caso terá que ser o Maya porque roda em Mac.. Ou seja, vou ter que aprender a mecher no Maya...para Mac..... Existe algum site que tenha alguns tutoriais de maya para mac??`-` eu procurei na internet e não achei.. Eu falo de umas video aulas tipo do basico até saber mecher nas ferramentas. Bom agradeço desde já!! abraços!!
Fala paschalis Então... os tutoriais para maya podem ser tanto para PC quanto para Mac. Eu já uso Maya a um certo tempo e posso te dizer que é meio complicado achar uma boa fonte de estudo sobre Maya...ainda mais em portugues. Os melhores tutoriais estão em ingles...como os da Digital Tutors e Gnomon. Bom pra vc que está começando tem alguns tutoriais básicos no proprio Youtube. Segue uma serie de videos com o básico do Maya...em ingles http://www.youtube.com/watch?v=RoAjQDDKCmk&feature=fvs para tutoriais mais avançados vc pde visitar sites como o CGtuts+, simplyMaya e o The Area da propria Autodesk. Espero ter ajudado. Qualquer coisa pode perguntar! Abraços!
Obrigado Rudji, vou estudar com fervor essas suas fontes. TOmara que pegue o jeito logo...tenho 2 meses pra aprender =/ obrigado!
Então...Maya não é aquele bicho de 7 cabeças que todo mundo pensa. Eu tambem comecei no Max...mas por trabalhar muito na área de video(Cinema e Tv) fui meio que obrigado a usar o Maya. Posso dizer que hoje já me sinto totalmente confortavel trabalhando com ele. Em 2 meses dá pra aprender bastante coisa. Boa Sorte! =]
Eu diria que o Maya costuma assustar aqueles que nunca tiveram qualquer contato com arte 3D. A quantidade de recursos é enorme e sua interface, convenhamos, não é das mais amigáveis. Mas, como disse o Rudji, para quem já usa o 3ds Max ou outro pacote 3D, o aprendizado fica bem mais fácil.
Discordo do chrisrezende,a interface do maya é mais facil até que a do 3d max,e é um software robusto tanto pra animação como arquitetura.Ja mecho com ele ha quase 1 ano e é bem confortável de se usar,até quem nunca mecheu com 3d aprende rápido a usar o maya pois suas ferramentas ajudam o usuario a rapidamente realizar aquilo que precisa ser feito.Alias,muitos dos grandes filmes em 3d foram feitos no maya(o homem aranha,o senhor dos anéis,shrec,a era do gelo,toy story,e o belíssimo Avatar). Bom sei que fugi um pouco do assunto,mais é como o rapaz falou,dá uma olhada no digital tutors e o simply maya que tem tutoriais fantasticos para estudar. Abraço...
"O Senhor é meu pastor e nada me faltará"

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717341.

Total de membros registrados: 143142

Últimos membros registrados: PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach, Vanotium34.

Usuário(s) on-line na última hora: 595

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.