Problemas com RIG na mão

Por: Gabriel L. Moreira  

Em: 14/01/2011 18:12

Fala aí galera... blz?! Estou trabalhando num RIG de uma personagem para o projeto final de um curso q estou fazendo e estou tendo problemas na mão. Criei 3 controles, sendo um para cada falange do dedo para controlar individualmente cada falange, todos lincados com link simples e ao selecionar o pai de todos com um clique duplo e rotacionar, o dedo todo se fecha. Até aí blz! Complicou quando eu criei um controle geral para fechar tds os dedos da mão através de um SPINNER com o WIRE PARAMETER, pois se eu fizer alguma rotação em algumas das falanges manualmente através dos controles individuais, quando fizer uma rotação através do SPINNER a rotação é adicionada. Eu quero que as rotações tenham um limite exato, mesmo que haja alguma rotação em algum dos controles. Já tentei com o FLOAT LIMIT, mas não foi possível, pois a rotação ainda continua sendo adicionada. Alguém pode me ajudar com este problema? Grato a todos, Abraços.
Gabriel L. Moreira
Está usando dois controladores de rotação em cada falange? Um para o controle individual e outro para o controle geral?
Não! É um controlador para cada falange e um geral que controla toda hierarquia a partir do pai de todos.
Gabriel L. Moreira
Kra, existem muitas maneiras de fazer isso, vc poderia controlar o giro do controller "pai" com um floatScript no eixo, coloca um IF determinando o limite que ele pode girar, é q depende muito de como está o skema q vc fez, pra cada caso é um caso, qlqer coisa vai postando aí abraço t+
Portfolio: www.toco3d.com
Certo! Mas como eu faço um float script? Eu não entendo muito de programação. Como eu faria isto? Eu tenho um shape controlando cada falange do dedo. Sendo três falanges, são três controles lincados entre si. Ao clicar duas vezes no controle que é pai, este seleciona todos os controles e bones da hierarquia e eu posso fazer a rotação livremente. Também criei um controlador geral que faz com que eu possa dobrar estas falanges através de um spinner criado num modificador ATRIBUTE HOLDER do max. Estes dois sistemas estão funcionando bem. Só estou precisando saber como colocar o limite através deste script de forma que mesmo que haja alguma rotação em algumas das falanges ou através do controlador geral, este limite não seja ultrapassado. Como eu faria este "IF"? Grato
Gabriel L. Moreira
kra, pelo oque vc falo agora, basta vc selecionar os três controles das falanges, selecionar a orientação como local e orientar o pivot do objeto selecionado no centro(botãozinho do lado direito do "local"), como na imagem O lance do limite vou fazer um tutuzinho aki depois te mostro ;)
Portfolio: www.toco3d.com
Até aí tá certo... eu já fiz. O problema é justamente os limites, pois se eu rotaciono o 3º bone da hierarquia através de seu controle independentemente e depois pego os três controles para rotacionar, o valor da rotação do 3º bone é adicionado ao valor que foi colocado na rotação dos três bones ao mesmo tempo. É este que é o verdadeiro problema. Porque oq eu quero é q este valor não seja somado, mas que ele chegue a um valor final pré-definido, tanto positivamente como negativamente, entendeu? Grato
Gabriel L. Moreira

Faça o login para poder comentar

VOCÊ TAMBÉM PODE SE INTERESSAR POR:

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717341.

Total de membros registrados: 143142

Últimos membros registrados: PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach, Vanotium34.

Usuário(s) on-line na última hora: 536

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.