audio não sincroniza com video

Por: Guilherme F. F. Pereira  

Em: 17/01/2011 17:08

Olá, montei um vídeo tutorial, porém, quando jogo ele para o adobe premiere da um problema, e o aúdio perde a sincronização com o vídeo. Tenho o arquivo original e nele está tudo ok, porém, quando joguei para o premiere para adicionar o logo e tela de abertura, o aúdio perde a sincronização, a imagem vai muito rápido e o audio está no tempo normal... o pior que não alterei e nem coloquei efeito algum. Alguém sabe como resolver este problema?
___________________Twitter:@GuilDesigner Fan Page Guilherme
Verifica a configuração do projeto no premiere, se não estiver com a mesma configuração do vídeo original sai de sync e de tempo.
então, os fps é igual, ele reconhece a duração do vídeo, porém, ele mantém o aúdio na velocidadde original e acelera o vídeo, assim o vídeo termina antes do aúdio.
Mas na visualização da linha de tempo, a camada de video e a de audio tem o mesmo tamanho(duração)? Eu já ajustei audio no Premiere, usando a mão e o olho, por exemplo, em uma cena que tenha uma partelada, eu arrastava toda a linha de audio até o som da martelada estar no exato momento em que o martelo bate. não sei se me expliquei direito? e não sei se no caso do teu video isso funciona...
Luis Estrazulas
Porto Alegre - RS
Então, o aúdio e o vídeo foram gravados juntos, quando joguei ele premiere da esse problema, o vídeo acelera e o aúdio continua normal, não era para acontecer isso, pois quando mexo no arquivo original ele está ok. A unica coisa que fiz no premiere foi colocar imagens antes, durante e depois, e ainda todas as imagens que coloquei está numa camada diferente, o vídeo original está na camada vídeo 1 e as imagens na video 2. Sinceramente, esse programa é doido, o vídeo está 25 fps e o arquivo premiere está 25 fps, por isso que estou falando que ele é doido
Olá amigos da 3D1. Boa tarde a todos. Boa tarde a você Nylael. Bem, seu problema me parece bem simples. É codec. Possivelmente estar trabalhando com codecs normalmente não bem aceitos pelo Premiere Pro. Se for versões CS3 pra trás, o problema se agrava mais ainda. É totalmente recomendavel que converta o vídeo original para um formato válido e codecs utilizavel no Premiere Pro. Evite utilizar extensões no Premiere Pro (1.5, 2.0, CS2, CS3) do tipo: *.mpg, *.wmv, mp4, 3gp e *.avi com codecs mpeg-4 ou dvx. No CS4 e CS5, evite mpg, wmv, 3gp ou avi com codecs ja mencionados. Use extensões como: *avi e *.mov com as configurações existentes no programa. Para mp4 use o H.264. É o mais recomendavel do que não são originais do Premiere Pro. Vob também. Se não tiver uma boa placa de vídeo e bastante memoria, poderá sofrer com esta extensão. PS. Codec que se utiliza no Premiere é o DV NTSC ou PAL nas frames 24, 25p e 30. Espero ter contribuido. Vlw.
Agradeço, pela ajuda. Estou gravando as vídeo usando um programa que tem o codec xvid, pois o premiere também tem ele. Talvez seja por isso que está ocorrendo esse erro.
Ok! Mas não é recomendado usar vídeos no premiere com estes codecs. O ideal mesmo são os nativo do programa: DV. E se adicionar efeitos, aí haja processador e memoria torrando os codecs. rsrsrs Depois posta aqui a solução que encontrou para ficar registrado e assim, ajudar outras pessoas. Abraço.
Bom, como sou leigo em edição de vídeo entendo muito pouco para criar uma boa configuração. Estou tentando gravar vídeo aulas, conseguir gravá-las com qualidade, o codec tem sido um problema. Desejo gravar vídeo aulas com: - Em alta qualidade de imagem e som; - a 30fps; - resolução 1920x1080 - com o menor tamanho possível sem perder qualidade. Bom estou fazendo teste para montar uma configuração, mas sei que há pessoas bem mais instruídas que eu nesse assunto se alguém souber uma configuração boa agradeço se me informar. Minha solução para corrigir o problema de sincronização foi diminuir a velocidade de reprodução do vídeo, não frame rate do vídeo final e sim o speed/duration, assim consegui chegar numa velocidade onde o aúdio conseguisse acompanhar o vídeo. Desvantagem dessa técnica, a precisão. Como meu vídeo tem poucos minutos não tive muitos problemas, porém, se o vídeo fosse muito longo é provável que eu teria alguns desencontros entre aúdio e vídeo no final do vídeo. ps: uso o snagIT para capturar os vídeos e utilizo o xvid mped-4 codec pois consegui com ele uma ótima qualidade de vídeo. Os problemas só surgiram quando usei o premiere cs3.
Nylael, tudo bem? Boa tarde pra você. É o seguinte, para te ajudar, me responda isso aqui: 1º Qual será o meio de reprodução dos seus vídeo-aulas de alta resolução (Full HD)? 2º Qual a configuração do seu PC (Processador, memoria RAM, placa de vídeo e RPM do seu HD e quantos GBs)? 3º Quais os motivos de não usar o CS4? As vantagens são muitas! Houve grandes mudanças de render e codecs do CS3 para o CS4 e CS5. A solução que encontrou talvez não tenha sido uma das melhores. Possivelmente perdeu qualidade no seu vídeo, pois deve ter tido problemas de Field nos pixels. Seria mais simples você converter pra um formato mais válido para funcionar adequadamente no Premiere Pro. Use o 'ProCoder 3' para converter... Ele é um conversor de vídeo profissional. Mas o ideal seria usar o próprio 'Adobe Media Encoder' pra converter, disponivel apartir do CS4. Até breve...

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717341.

Total de membros registrados: 143142

Últimos membros registrados: PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach, Vanotium34.

Usuário(s) on-line na última hora: 413

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.