audio não sincroniza com video

Por: Guilherme F. F. Pereira  

Em: 17/01/2011 17:08

Esqueci de mencionar: Para capturar a atividade do PC, use o mais comum: Camtasia Studio. É um soft bem leve e já captura com boa qualidade, nas dimensões que definir e tamanho em bytes bem baixos. PS. Sobre os codecs divx, xvid mpeg-4, só os use depois que um vídeo estiver pronto e seu uso for apenas para compartilhar na web ou reprodução em PC. Valeu.
"rudyiasd" disse: Nylael, tudo bem? Boa tarde pra você. É o seguinte, para te ajudar, me responda isso aqui: 1º Qual será o meio de reprodução dos seus vídeo-aulas de alta resolução (Full HD)? 2º Qual a configuração do seu PC (Processador, memoria RAM, placa de vídeo e RPM do seu HD e quantos GBs)? 3º Quais os motivos de não usar o CS4? As vantagens são muitas! Houve grandes mudanças de render e codecs do CS3 para o CS4 e CS5. A solução que encontrou talvez não tenha sido uma das melhores. Possivelmente perdeu qualidade no seu vídeo, pois deve ter tido problemas de Field nos pixels. Seria mais simples você converter pra um formato mais válido para funcionar adequadamente no Premiere Pro. Use o 'ProCoder 3' para converter... Ele é um conversor de vídeo profissional. Mas o ideal seria usar o próprio 'Adobe Media Encoder' pra converter, disponivel apartir do CS4. Até breve...
1º - Seria um monitor de 22 polegadas com resolução de 1920x1080. Apesar que como colocarei o vídeo para download, também terá uma versão mais leve e menor (757x425) para web. Na verdade quero disponibilizar o vídeo para a pessoa baixar para o seu pc. Mas mesmo assim quero ter os vídeos em alta no meu pc. 2º Core 2 Quad q8200 - 2,33 GHz, 4 gb ram ddr3, placa de vídeo geforce 310 512mb, hd 300gb rpm (não sei). 3º - Não uso pq não tenho instalado, assim que conseguir o programa estarei instalando. Então, tive perda sim na qualidade do vídeo, como já disse sou leigo e usei os poucos palitos que tenha para construir uma jangada... Então, já consegui o camtasia 3, em breve terei uma versão mais atual.
___________________Twitter:@GuilDesigner Fan Page Guilherme
Certo. Entendi... Bem, para você trabalhar com resolução Full HD (1920x1080), acredito que sofrerá muito com sua máquina tanto para manipular a edição, quanto a renderização do mesmo... E outra coisa importante é saber o RPM do HD e o Buffer dele. É extremamente necessário seu HD ter mais de 7400 RPM e mais de 8mb de buffer, se não me engano. Os vídeos são muito pesado para a leitura no HD em um programa profissional de edição como é o Premiere Pro. Outra coisa: trabalhar com edição Full HD será exigido um sistema operacional 64bit... se não meu amigo, vai ter muita dor de cabeça com suas peças sendo forçadas a trabalhar com algo que elas não suportam devidamente. Seria importante atentar para este detalhes. Enquanto você não começa a trabalhar com Full HD, você pode usar o programa "HD Video Converter Factory" para converter seus vídeos SD para HD. Ele dar uma preservada boa nos vídeos SD e não deixa pesado no tamanho em bytes. Ex: eu tinha um vídeo exportado do Premiere em *.mov, no tamanho de 0,99Gb (997MB). Convertir para HD 1080p. no formato *.vob. Ficou com 284MB... E dava pra diminuir mais nas configurações. Valeu amigo. Espero ter contribuido. Abç. Inté...
Me tira uma dúvida, tenho agora o camtasia e irei usá-lo para gravar as vídeo aulas, o certo é não usar nenhum codec, ok? Porém, quando coloco para gravar o vídeo sem usar codec (Full Frames (Uncompressed) )ele ficam muito grande (1 minuto fica maior que 1gb), o camtasia tem um codec (TechSmith Screen Capture Codec) se usá-lo quando for editar o vídeo no premiere cs3 (ainda não consegui o cs4 e nem o cs5)? Outra coisa quando deixo o auto configure o tamanho fica bem leve, porém, com ele não tenho como controla o fps do vídeo, mas mesmo assim essa seria a melhor opção para o meu caso? Fiz uns teste de gravação no camtasia e consegui uma qualidade boa, porém, por algum motivo quando vou salvar o arquivo as cores ficam invertidas, exemplo, ele inverte as cores trocas as cores quentes por cores frias e as frias por quentes. Você saberia me dizer aonde o porque disso acontecer? Também encontrei no camtasia com relação a parte de aúdio a opção de habilitar interleave audio every em segundos ou em frame. Sinceramente não entendi qual a função dessa opção.
Ok Nylael, tudo joia né? Desculpe-me se em algum momento eu disse que não deveria usar nenhum codec. Se falei, foi engano. Eu lembro ter dito não usar os codecs divx, xvid mpeg-4 antes de estarem prontos suas vídeos aulas. Esse TechSmith Screen Capture Codec não aceita no CS5. Agora, vc precisaria fazer alguns teste pra ver qual o melhor codec que aceita no CS3... Faz muito tempo que não uso ele. A configuração padrão padrão é otima, mas tem que testar no seu Premiere. A respeito de codec ele é chatinho. Sobre o problema nas cores não sei dizer. Nunca tive esse problema... Eu sempre configuro para microsoft video 1 e capturo. Salvo na mesma hora que termino a gravação. Não sei muito o uso dele. Testa outros codecs em "Toos>>>Options". To correndo, queria ajudá-lo mais... Inte...
vlw pela ajuda, em breve comunicarei como estão os vídeos.
Agradeço a ajuda de todos, principalmente a do rudyiasd, pois com ajuda de Deus e de vocês finalmente cheguei a resultado muito bom. Vlw e flw pessoal.
Nylael, foi uma luta, Heim?! Fico feliz que voce conseguiu chegar a um resultado que te agradou.
é não foi fácil, apanhei muito. No fim tive que usar o camtasia, o premiere e o virtual dub, para chegar num bom resultado. Como com premiere a coisa só deu problemas, usei ele apenas para editar o som (tirar o ruído e aumentar o volume), no camtasia e no virtual dub consegui colocar a logo e as telas de abertura e de encerramento. Agradeço a todos pela a ajuda. Posso ter dado aparentemente muita volta, porém, em +- 30 min consegui produzir um vídeo com resolução 1920x1040 com a mesma qualidade de imagem do monitor. Agora estou só transformando os arquivo para irem para web. Com o premiere cs5 espero conseguir produzir tudo num soft só. Vlw pessoal da 3D1!
Olá pessoal, postei no fórum os vídeos tutoriais que criei, para vocês verem como ficou o resultado da ajuda de vocês http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=73560&sid=f6475631d99c69418246de54e5c4ec0a

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717341.

Total de membros registrados: 143142

Últimos membros registrados: PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach, Vanotium34.

Usuário(s) on-line na última hora: 491

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.