Problemas com transparência no mental ray

Por: mindix  

Em: 18/01/2011 14:25

Olá a todos. Estou fazendo uma cena por diversão/estudo de um show. A platéia estou fazendo com técnicas de vídeo game (usando planes com imagem e transparência, parecido com o que vemos nas arquibancadas dos jogos de futebol). Porém, eu estou usando alguns efeitos do max, como "volume fog", "volume light" e etc, e estes efeitos quando se misturam com os planes com transparência dão pau, como mostra na imagem (os planes ficam nítidos em umas partes e em outras anulam os efeitos)... E é só no Mental Ray! Até surge o console de erros do mental ray falando sobre erros no shader de "transparency", entretanto, deve haver alguma forma do mental ray renderizar os efeitos do 3ds max com transparency sem dar pau? Ou não tem como? O.O O Parti volume até desencanei de usar porque o pau que dá nele é "dobrado" com o transparency, é tamanho pau que fica os planes quase literalmente sem transparência O.O !!!
Portfolio: www.coroflot.com/mindix
Ilustrações: www.mindix.deviantart.com
se for volume fog e volume light do environment vai dar isso mesmo, mesmo se tiver usando o mental ray pode ocorrer isso, porque esses efeitos não são de suportar muito a transparencia. Vc tem que fazer o efeito de volume com o próprio shader do mental ray, mas ele não é adicionado nas configurações da luz e sim no próprio mental ray (F10> renderer> camera effects> volume (o shader é adicionado no canal none do volume). clique no none e selecione o parti volume (physics) obs: por ser um shader físico , eele só aparece onde houver objetos na cena. Para controla-lo , arraste uma instancia para um slot do editor de material
Msm quando usa o volume light do max no render é feito com o shader de volume do mental ray ;) Mas volume não funciona direito se não ligar o autovolume na aba renderer ;)
Olá new Obrigado pela resposta, mas infelizmente o parti volume também dá o mesmo pau :/
Olá Fernando L Gonçalves Rapaz!!! Sua dica foi miraculosa! Funcionou!!! Muito obrigado =DDD
Quando vc usou oshader parti volume desabilitou o volume light?

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717341.

Total de membros registrados: 143142

Últimos membros registrados: PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach, Vanotium34.

Usuário(s) on-line na última hora: 559

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.