Olá a todos.
Estou fazendo uma cena por diversão/estudo de um show. A platéia estou fazendo com técnicas de vídeo game (usando planes com imagem e transparência, parecido com o que vemos nas arquibancadas dos jogos de futebol).
Porém, eu estou usando alguns efeitos do max, como "volume fog", "volume light" e etc, e estes efeitos quando se misturam com os planes com transparência dão pau, como mostra na imagem (os planes ficam nítidos em umas partes e em outras anulam os efeitos)... E é só no Mental Ray!
Até surge o console de erros do mental ray falando sobre erros no shader de "transparency", entretanto, deve haver alguma forma do mental ray renderizar os efeitos do 3ds max com transparency sem dar pau? Ou não tem como? O.O
O Parti volume até desencanei de usar porque o pau que dá nele é "dobrado" com o transparency, é tamanho pau que fica os planes quase literalmente sem transparência O.O !!!
Portfolio: www.coroflot.com/mindix
Ilustrações: www.mindix.deviantart.com