Como aplicar imagem a um plane?

Por: HORNEET  

Em: 18/01/2011 16:01

Olá Pessoal. Algum pode dar uma dica? Tenho uma imagem feita no Corel Draw (Imagem plana) e salvei em jpg, agora quero jogar em uma PLANE e modelar para transforma-la em 3d. Como posso lançar esta imagem em uma plane, para depois modela-la? Agradeço aos colaboradores. Att Ricardo Souza
Ricardo Souza
Fala HORNEET, blz? Então, para fazer isso vc tem que ir no editor de materiais (tecla "M"), clicar noquadrado que fica em frente ao difuse, selecionar bitmap e ir no diretório em que esta sua imagem em .jpg. Depois é só aplicar o material no plane clicando a arrastando o material pra cima do objeto (plane). Para imagem aparecer no plano, no editor de materias vc deve clicar no quarto ícone da esquerda para direita (ShowStandard Map in Viewport) que a imagem vai aparecer no plano. E por fim, para melhorar a resolução da imagem na viewport, Vá em Costumize > Preferences > Viewports > Configure Driver e em "Background Texture Size" e "Download Texture Size" coloca na resolução máxima. Bom, acho que é isso. XD Abraço.
www.prospettivadesign.blogspot.comwww.igorteixeira.carbonmade.com
Falou Igor, mt obrigado, com sua ajuda resolvi.! Abraço
Ricardo Souza
Se o plane está nas proporções da imagem, e não vá precisar fazer nenhum tipo de alteração nela (self lumination etc.) vc pode simplismente pegar a imagem no seu computador (desktop, por exemplo) e arrastar pra cima do plane.
Seja a mudança que quer ver no mundo.
olá HORNEET .. tudo bem? não quero desanimar mano.. mas se vc ainda tá com esse tipo de dúvida.. sugiro estudar desde o básico... aprender sobre a interface do max, as principais ferramentas e tals... uma dica... segue os tutos aki do site na ordem de postagem deles... iniciando pelo básico (botão tutoriais no menu principal lá no topo).... aplicar um material simples em uma primitiva do max é o básico do básico... se vc tem dificuldade nisso.. ainda não é hora de partir p./ modelagem poligonal... estude do princípio... sei que pode parecer chato agora.. mas isso vai garantir que sua curva de aprendizado seja melhor ali na frente... abraço e tudo de bom.
Ricardo, começa seus estudos pelo basíco para você não ficar muito perdido, eu aprendi muita coisa com os tutoriais aqui no site. http://www.tresd1.com.br/tutoriais.php Boa sorte.
Barreto
Ricardo, faz isto que o pessoal falou, que voce vai vendo o seu aprendizado evoluindo. Ah, adquira tambem os curso daqui da 3d1, que aí seu aprendizado acelera.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717341.

Total de membros registrados: 143142

Últimos membros registrados: PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach, Vanotium34.

Usuário(s) on-line na última hora: 558

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.