Exportar textura: Zbrush para Max

Por: Denilson0000  

Em: 18/01/2011 19:59

fiz um modelo 3d no zbrush, usando zspheres, e texturizei usando spotlight (novo recurso do zbrush 4), exportei o melo para o 3ds max 2011 mas foi sem a textura, como esporto a textura agora ? e como aplico no modelo destro do max ?
\"se voce é capaz de sorrir quando tudo deu errado é porque descobriu em quem por a culpa\"
opa blz man? entao, pra vc exportar a textura vc tem q mapear o modelo, se vc mapeou o modelo, bacana eh so exportar o modelo e a textura. se vc nao mapeou, vc pode exportar a malha na menor divisão pro max, e mapear, ou baixar o plugin UVMASTER no site do zbrush, q vc ja mapeia direto no zbrush. o modelo vc vai em export ae eh so exportar e importar no max a textura vc vai no painel tools, ae lah em baixo tem texture, ae vc clica em texture from polypaint, ae ele vai criar uma textura baseado no q vc pintou, depois vc clica em CLONE q ela vai ir pro lado esquerdo da interface, no icone de textura, lá é so vc clicar em export e salvar. Ae vc vai no max, no material editor (M), ae vc abre a textura no material e aplica no objeto q ela vai aparecer. NOTA> o zbrush flipa a textura sempre q vc cria, é recomendavel q antes de vc gerar a textura vc vá em TOOLS>UVMAP ae na parte de baixo tem um botão chamado FLIP V. Pra isso funcionar vc tem q estar na menor divisão do modelo, quando vc clica nele, vc vai flipar o mapeamento do seu modelo, ae depois vc gera a textura saca. Não é recomendavel flipar no texture do zbrush, e nem no photoshop. A textura de difuse, até funciona, mas a textura de NORMALMAP nao vai funcionar pois ela é baseada em canais de cores, se vc flipar no photoshop, ou em texture, então vc vai flipar os canais, com isso vai parecer q sua normal map esta errada =) então sempre vai em UVMAP ae dê um FLIP V q ele flipa o mapeamento do modelo, e só depois vc cria as texturas. espero ter ajudado man abrass
3D-Artist - vmartinsart.com
nossa cara meio complicado... o modelo eu ja exportei certo, falta a textura, que nao sei se entendi sua explicação, sera que tem um video seguindo esses passos no youtube ? mas vlw abraços
\"se voce é capaz de sorrir quando tudo deu errado é porque descobriu em quem por a culpa\"
opa blz? hehe tentei ser o mais direto possivel, mas eh dificil hehe, espero q isso ajude =D abrass man =D
3D-Artist - vmartinsart.com
melzim na chupeta
vlw cara, e alem de agradecer tenho que te dar os parabens, muito bom aquele modelo nas imagem abraços
\"se voce é capaz de sorrir quando tudo deu errado é porque descobriu em quem por a culpa\"
cara, problems... fui ver la e nao tinha aquele menuzinho UV Map e nem Texture Map la no lado direito o que eu faço ? vc tinha dito algo sobre plugin, se eu usar algum plugin é mais facil ? qual seria ?
\"se voce é capaz de sorrir quando tudo deu errado é porque descobriu em quem por a culpa\"
opa blz man? cara, vc usa qual zbrush?? pode mandar um print da sua tela pra eu ver como esta configurado? abrass
3D-Artist - vmartinsart.com
uso o 4, como pego print da tela ? e vlw por ta ajudando, agradeço :)
\"se voce é capaz de sorrir quando tudo deu errado é porque descobriu em quem por a culpa\"
iae cara, brother, printscreen da tela cara..... no seu teclado tem uma tecla q chama PRINTSCREEN ele tira uma copia da tela, ae vc vai no photoshop e cola lah, ae vc salva o arquivo e posta aki!!! antes, vai no zbrush, no menu TOOLS, e tenta encontrar essas coisas q estão nas imagens, normalmente fika lah. abrass
3D-Artist - vmartinsart.com

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 713030.

Total de membros registrados: 140248

Últimos membros registrados: nixolbuy, Duchezs, nella, Thomascamore, jessicap, studioalma, natansg, Unity Pool Tables.

Usuário(s) on-line na última hora: 993

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.