Para usar o unity 3d, que conhecimentos são necessários?

Por: Estrazulas  

Em: 19/01/2011 11:36

Oi pessoal, Que conhecimentos eu teria que ter para conseguir criar um game no Unity 3d? Não sei nada de programação, já tentei aprender, mas odiei! mas na area de 3d eu dou conta... eu teria que trabalhar com alguem que saiba programação? Baixei o arquivo do carro no link aqui no site, mas o maximo que eu consigo é alterar textura.. kkk ainda não sei como importar um outro carro para trocar o do jogo... como configurar os comandos e açoes... etc... Mas pra isso deve ter tutos na internet, o meu problema é programação. Valeu
Luis Estrazulas
Porto Alegre - RS
Estrazulas, Para criar jogos simples com Unity 3D, não é preciso saber muito de programação uma vez que a Unity é user-friendly e permite que seus usuários criem e editem games utilizando sua própria interface do tipo arrastar-e-soltar. No entanto, para criar algo intermediário é preciso sim estudar programação. A Unity utiliza algumas linguagens, dentre elas JavaScript e C#, para a parte de programação. Logo, você precisará de um programador que trabalhe com uma destas linguagens caso queira criar um jogo mais sério. Já se o seu objetivo é criar jogos comerciais, então a coisa fica mais feia ainda. Nesse caso, é necessário um profundo conhecimento em áreas correlatas como lógica de programação, matemática, orientação a objetos, entre outras. É bom também ter experiência prática com Engenharia de Software. Ou seja, não é algo fácil. Se seu problema é não gostar de programação, então aconselho procurar parceria com algum programador, de preferência um que tenha experiência com desenvolvimento de jogos. Abs, Chris Rezende.
Po, cara, programação é a excencia da parada. É claro que pra criar um game voce precisa programar. Se você não sabe ou não gosta de programar, vai precisar de alguma outra pessoa que o faça. Mas querer fazer game sem programar....isso não existe. Se você quer só fazer os graficos, EM TEORIA nem precisaria instalar o Editor do Unity. Apenas exporte os arquivos dos modelos em FBX, e passa para o programador junto com as texturas. Mas se você quer fazer ALGUMA COISA no Unity, pode criar os Prefabs e configurar alguns Assets. Mas de um programador, com certeza você vai precisar.
Estrazulas, Dá uma olhada no fórum da Unidev, http://www.unidev.com.br/phpbb3/index.php, pois lá tem muita gente procurando por parceria em projetos. No fórum, há uma seção exclusiva de Unity3D: http://www.unidev.com.br/phpbb3/viewforum.php?f=93 Abs, Chris Rezende.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717341.

Total de membros registrados: 143142

Últimos membros registrados: PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach, Vanotium34.

Usuário(s) on-line na última hora: 562

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.