Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Fernando Cunha   Porto-Portugal - PR
Ricardo   Fortaleza/Ceará/ Brasil - CE
dami   João Pessoa pb - AC

Portfólios Ver Mais

Moudy   Rio de Janeiro
Marcelo Sousa   Marabá / PA - PA
max_mariz   Recife - PE - PE
diego ribeiro   sao luis - ma - MA

Speed camera motion Blur "in TV" - Afastando at? a

Por: Eduardo  

Em: 08/09/2004 20:40

:o - Olá Mestre dos Magos! Olá galera do fórum tudo bem??? - Essa vai mais para uma discussão geral do que para uma dúvida diretamente: Estive conversando com alguns amigos de uma pequena produtora de vídeo aqui da serra gaúcha, para quem minha empresa anda fazendo algumas animações e entramos numa conversa muito interessante sobre um tipo de animação, que creio, todo mundo já deve ter visto. Final do Men in Black 1, Nokia, Stargate... Aquela história de aparecer uma visão aérea da uma cidade, depois a câmera se afastar rapidamente e aparecer o continente, afastar-se de novo, aparecer o planeta, afastar-se de novo aparecer a galáxia... Qual seria a melhor maneira de se conseguir um resultado bastante real disso, levando em consideração que a 1ª tomada é uma captura real... Sei que a maioria vai me responder "3D" mas até aí tudo bem! Mas como fazer em 3D (3DS, Maya, LightWave, que seja) para dar aquele aspecto tão real que a Nokia com sua bela campanha "Connect People" conseguiu?? - Fica um abração pra todos! Eduardo Dapper Tonietto (duda)
Oi Duda, tudo bem? Como andam as coisas ai pelo Sul. Então, eu não lembro dos comerciais que está falando mas sei o efeito que deseja fazer, já fiz mas al contrário, foi uma entrada de câmera que vinha do espaço, entrava na atmosfera, se aproximava do continente, do estado de São Paulo, da cidade de Campina se descina na praca do Largo do Rosário bem na frente de um repórter que começava a falar. Não fiz quase nada em 3D, só o planeta Terra e as núvens, o resto foi tudo composto no Combustion versão 1 ainda, que não tinham as partículas, hoje faria as núvens nele também que seria muito mais fácil e muito mais rápido, usei fotos de satélite do continente, do Estado e da cidade, uma tomada aérea da praça e no final usei uma Grua para fazer a entrada até o reporter, o segredo é o enquadramento de tudo e fotos de altíssima resolução, as núvens são úteis para esconder alguns probleminhas de enquadramento, a única forma de enquadrar corretamente é morphando. Abraços
ô meu caro Mestre dos Magos! Tudo blz aqui no sul! Estamos com bastante trabalho e fazendo muito bom uso do Max... Acabei finalmente deixando para traz o velho Cad e optamos por modelagens em Rhino e Solid Works (no caso das paramétricas).. Estou estudando Pro E. e estou bastante animado com os recursos deste cara! - Bastante interessante o que vc me disse sobre este tipo de animação, se eu entendí bem (e era o que eu imaginava) não é necessário que as fotos estejam inseridas no globo 3D, morphando e usando um bom blur no movimento, a transição das cenas darão aspecto de continuidade na aproximação! Aquele abraço! Duda
Oi Duda, tudo bem? É isso ai, o trabalho maior é na composição, depende de habilidade no Combustion ou no After Effects porque a parte de 3D é facinho, só um globo. Eu estou sem nada instalado nessa máquina, então não vou saber o nome do comando de cabeça, mas tem um Blur no Combustion que é próprio para isso, é tipo um radial blur que vai dar essa impressão de velocidade na entrada. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710606.

Total de membros registrados: 138072

Últimos membros registrados: Virk, fabriciostm, mariaalrb, machadowr, cavalcantesuetam, oxyscrema, ennecopro, bodybloom.

Usuário(s) on-line na última hora: 809, sendo 18 membro(s) e 791 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Le_Andro, Renatto, Fabio Amorim, Nuno, Reinaldo Silva, Eduardo Ramos, Gabriel.C, Frederico Wagner N. R., Augusto Peixoto, Duda, Moura, Pedro Juliato, Thiago Couto, Ale Marques, Felipe Duarte, Ricardo Paranhos, Luana Chen, Virk.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.