coiza facil...

Por: jony knoxville  

Em: 09/09/2004 01:13

Ola pessoal desculpa a pergunta, mais eu sou iniciante ainda rsrs quando eu ativo a visao "edged faces" da minha veiwport, aparece um "traço" com se fosse um edge atravessando todos os poligonos na diagonal.......é um risco ligando dois vertex na diagonal......como se fosse um "x" mais sem um traço. assim "/" atravessando todos os poligonos. O que eu faço pra remover esse traço e deixar como era antes?
seleciona do objeto vai no menu display e procure a opção "edges only" e pronto......pare que vc nao entende muito do que se trata esse tal "risco" olhe mais acime deste topico as diferenças em editable mesh e poly, com certeza ajuda muito no conceito basio de estruturas
Fagner Granella
Programador Oracle PL/SQL - Java
Blz, tive o mesmo problema. Vc está trabalhando em Direct 3D ou OpenGL, pq em direct3d tem q ir em Customize\Preferences\ViewPorts vai em no botão Configure Driver e desabilite o Display All Triangles Edges... Falou!
Oi Jony, tudo bem? Todos os objetos em 3D são compostos por estas faces triangulares que formam um polígono quadrado, mesmo nos modelos que não vê essa Edge diagonal ela está lá, a questão é que normalmente ela fica desligada, mas em alguns casos pode vir ligada, por exemplo quando importar modelos de outros programas, agora também pode ficar ligada devido ao modo de vídeo como o refaeu disse ou por opções de configuração das viewports como o Granella disse. Abraços
Valeu a todos o meu problema éra como o Rafael escreveu! Obrigado
Bom dia cara, seguinte, esse risco que vc ta falando deve ser um edge sim, pois vc está trabalhando com o "edit poly" certo? bem, sempre que vc estiver trabalhando com essa opção vc terá este risco (me corrijam se eu estiver errado) pois todas as faces terão 3 vertices, quando vc cria um poligono o Max ira "cortar" ele ao meio criando 2 faces de 3 vertices cada, se vc clicar em create com a opção faces ligada notará como serão de 3 vertices sempre.... para poder usar os poligonos inteiros tente trabalhar com o poly ao invéz de mesh.... desculpe se eu falei besteira, tem um tutorial no site do 3d1 que explica bem isso, e um topico mostrando as diferenças entre mesh e poly... valew cara, boa sorte
caramba, deu um baita problema aqui e da primeira vez que vi o post tava como se ninguém tivesse respondido, hehehehe cara que mancada, sei lá o que deu aqui... quando eu mandei enviar a mensagem apareceu a resposta dos outros.... ta na hora de dar umas ferias pro meu pc, hehe bem desculpe por ter respondido quando já tinha respostas melhores ali, foi mal falow
Valeu por responder a miha pergunta nao liga pra isso nao rsrsrs acontece. Bye
Oi 3dMaxer, tudo bem? Que isso cara, quanto mais opiniões e informações tiver melhor, mesmo que já tenham respondido, não foi mancada não. Acho que você escreveu ao contrário o que queria falar, na primeira linha colocou "edit poly" em vez de "edit Mesh", né? Então, sobre o problema, pode ser que não seja problema no seu micro não, porque o servidor do site ficou em manutenção esse final de semana, ai coisas estranhas podem acontecer logo que volta ao ar, não está percebendo como o fórum ficou bem mais rápido? Eu curti aqui, estava pirando com a lentidão que estava. Abraços
Oi pessoal Bah, que bom que não atrapalhei, quando eu vi que já tinham respondido eu pensei "ai caramba, que burrada"..... tresd1, isso cara, eu me confundi ali mesmo, eu troquei as coisas, pensei em "edit mesh" e pus "poly", foi mal... cara, o forum ficou bem mais rapido sim, eu geralmente olho em cada computador que eu paro na frente, daí fica variando muito, na universidade, em casa, no trabalho, onde der, daí varia muito a conexão e muitas vezes ficava pesado mesmo, mas agora realmente notei que ficou mais rápido, até agora eu só tentei em conexão discada, quero ver em Adsl então, deve tar super bom de navegar... paranbéns cara....

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710606.

Total de membros registrados: 138072

Últimos membros registrados: Virk, fabriciostm, mariaalrb, machadowr, cavalcantesuetam, oxyscrema, ennecopro, bodybloom.

Usuário(s) on-line na última hora: 643, sendo 18 membro(s) e 625 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Le_Andro, Cledson, Renatto, Fabio Amorim, Nuno, fabriciostm, Reinaldo Silva, Eduardo Ramos, Gabriel.C, Frederico Wagner N. R., Duda, Moura, Pedro Juliato, Thiago Couto, Felipe Duarte, Ricardo Paranhos, Luana Chen, Virk.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.