Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

MFZanela   Cafelândia - Paraná - PR
zedavida   goiania - AC
gilson antunes   Curitiba - Brasil - PR
gomezbr   São Paulo - AC
Caue Rodrigues   Serra-ES - ES

Portfólios Ver Mais

3DMais   Sorocaba - SP
farcfox   Rio de Janeiro RJ - RJ
dauddesign   sao jose do rio preto - AC
ken3   brasil

2 duvidas

Por: BBruno  

Em: 09/09/2004 15:11

ligia nao tem problema nenhum, so que as vezes nao consigo trabalhar na perspective, tenho que fazer na top e vou tirando uma base pela prespective ai valeu mesmo pela ajuda galera
Tá bom, Bruno. Tudo é uma questão de gosto pessoal (prática)..vc então pode rotacionar na vista top, e depois, a toda hora (quando ficar em vista User, reconfigurar de novo a vista pra Top de novo...mas isso não é nada prático). Olhe só...vc pode rotacionar, na perspective, o seu objeto, de modo que ele pareça que está na vista top...sacou (eu faço isso direto)...e não tem problema depois de rotacioná-lo...que tal? Alberto, se vc não sabe o que é Isolation mode, assista o vídeo da redpixel da cadeira de escritório (putz, eu tb não sabia até fazer minha cadeira...aprendi muitas técnicas valiosas naquele tuto do Filipe :D )...esse zoom extents acho que já usei tb...às vezes ele funciona...mas eu gostaria de saber se há alguma tecla que centralize a cena pra rotação, ou melhor explicando, tem como centralizar o ponto pivot do Arc Rotate? :?: :?: []´s ;)
http://www.youtube.com/watch?v=8YcIQYCkJPI&feature=related
beleza obrigado pelas dicas
Oi gente, tudo bem? Lígia, eu costumo usar a última opção do ArcRotate, é a opção SubObject, com ela sempre vai rotacionar em torno da seleção atual, tanto faz se for um objeto completo ou um Sub-Object, como Vertex por exemplo, assim nunca sai do centro da tela, quando esqueço de selecionar algo e giro a vista pode voltar atrás teclando Shift + Z, é o Undo de Viewport, ainda pode rotacionar a vista com o botão do meio do mouse junto com a tecla ALT. O Ignore Extended do Zoom só é útil quando tem objetos grandes na cena e deseja que eles não sejam levados em conta quando der Zoom Extended. O Isolation é uma ferramenta maravilhosa, até o Max 4.2 era um Script desenvolvido por um usuário, e foi comprado pela Discreet para inserir no Max de tão útil que era, ele é um Hide especial, que desliga tudo e deixa só os objetos que está trabalhando, depois devolve tudo na tela com um clique de mouse. Normalmente eu trabalho na vista User sem o Grid, assim posso girar para onde quiser e não tenho o inconveniente de estar trabalhando numa vista com distorção, pois a vista Perspective tem lente, o melhor para trabalhar é usar uma vista isométrica como a Top, Front, Left, mas assim fica ruim, então a User é uma Perspective sem lente, isométrica também, pode fazer tudo que faz na Perspective e com vantagens. BBruno, sugiro que leia os 4 tutoriais básicos sobre a interface do progama, com isso vai ter uma noção melhor das ferramentas disponíveis para controlar as Viewports e muitas outras informações muito importantes para qualquer iniciante, leia o tutorial Background para saber como tratar o fundo do Max em diversas situações. Deve lembrar que uma vista só pode ser Top em uma situação, apenas uma de milhares possíveis, então qualquer leve modificação da vista ela deixa de ser Top, isso serve para todas as vistas isométricas pré definidas. Abraços
obrigado pelas informaçoes vou começar a fazer os tutos, so nao comecei ainda porque estou sem tempo mas assim que sobrar vou fazer
Opa! :00: Valeu mesmo, André! Realmente muito úteis estas informações que me forneceu...putz..isso já me incomodava há algum tempo, mas a culpa foi minha tb por não perguntar :oops: Obrigada! :):):):) []´s ;)
http://www.youtube.com/watch?v=8YcIQYCkJPI&feature=related
Oi Lígia, tudo bem? Putz, nem me fala, é muito chato mesmo você girar a vista e tudo sumir, e não tem como tentar voltar girando, porque normalmente está em zoom e não acerta nunca, ai tem que dar um zoom all, para voltar a vista que estava e depois ainda voltar para o zoom que estava, muito chato mesmo. Quando precisar ficar girando uma coisa em determinado eixo e não queira ter o modelo selecionado pode criar um Point Helper, ai seleciona ele e a rotação vai usá-lo como base. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710606.

Total de membros registrados: 138072

Últimos membros registrados: Virk, fabriciostm, mariaalrb, machadowr, cavalcantesuetam, oxyscrema, ennecopro, bodybloom.

Usuário(s) on-line na última hora: 680, sendo 14 membro(s) e 666 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Frederico Wagner N. R., Alessandro.Marcos, Ronaldo, Eduardo Ramos, claro_lima, Hot, Gabriel.C, Max Idalgo, Duda, Thiago Couto, Eber.Silva, Felipe Duarte, Henrique Ribeiro, Fabrício.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.