Oi gente, tudo bem?
Lígia, eu costumo usar a última opção do ArcRotate, é a opção SubObject, com ela sempre vai rotacionar em torno da seleção atual, tanto faz se for um objeto completo ou um Sub-Object, como Vertex por exemplo, assim nunca sai do centro da tela, quando esqueço de selecionar algo e giro a vista pode voltar atrás teclando Shift + Z, é o Undo de Viewport, ainda pode rotacionar a vista com o botão do meio do mouse junto com a tecla ALT.
O Ignore Extended do Zoom só é útil quando tem objetos grandes na cena e deseja que eles não sejam levados em conta quando der Zoom Extended.
O Isolation é uma ferramenta maravilhosa, até o Max 4.2 era um Script desenvolvido por um usuário, e foi comprado pela Discreet para inserir no Max de tão útil que era, ele é um Hide especial, que desliga tudo e deixa só os objetos que está trabalhando, depois devolve tudo na tela com um clique de mouse.
Normalmente eu trabalho na vista User sem o Grid, assim posso girar para onde quiser e não tenho o inconveniente de estar trabalhando numa vista com distorção, pois a vista Perspective tem lente, o melhor para trabalhar é usar uma vista isométrica como a Top, Front, Left, mas assim fica ruim, então a User é uma Perspective sem lente, isométrica também, pode fazer tudo que faz na Perspective e com vantagens.
BBruno, sugiro que leia os 4 tutoriais básicos sobre a interface do progama, com isso vai ter uma noção melhor das ferramentas disponíveis para controlar as Viewports e muitas outras informações muito importantes para qualquer iniciante, leia o tutorial Background para saber como tratar o fundo do Max em diversas situações.
Deve lembrar que uma vista só pode ser Top em uma situação, apenas uma de milhares possíveis, então qualquer leve modificação da vista ela deixa de ser Top, isso serve para todas as vistas isométricas pré definidas.
Abraços