Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Vinicius Luiz   Teresina - PI
thiago-df   Brasília - AC
Alexandro   Cascavel - PR
Marcelod3sign   Rio de janeiro
RAFAEL AMARANTE   São Paulo - AC

Portfólios Ver Mais

Darfferson   Santo André - SP - SP
Garte   Brasilia - AC
johnbarbieri   Nova Mutum Mato Grosso - MT
crespoloko   americana - AC

2 duvidas

Por: BBruno  

Em: 09/09/2004 15:11

estou com 2 duvidas e espero que vcs me ajudem 1º como faço para mudar a cor de fundo antes de renderizar por que a minha so sai preto eu queria colocar outra cor 2º toda vez que estou na viewport top eu vou girar o objeto a viewport muda para user eu gostariade saber se alguem sabe como faço para isso parar de acontecer
e ae BBruno tudo blz... viu em questao da primeira pergunta, eh soh vc ir em render - environment e lah vc tem a cor para mudar e tb se quiser colocar uma imagem de fundo vc muda por lah, tipo a segunta pergunta, eu nao saberia te responder, pois eu tb quando estou modelando e dou uns arc rotate a vista muda para user, mas vamo ver ai se a galera tem um geito apra isso... abração TEsta
_____ Senior 3D Artist https://www.linkedin.com/in/fabianoferrari/
valeu testa
E aí BBruno, blz? olha só com relação a tua segunda pergunta, acho que é o seguinte: quando vc rotaciona o objeto pela perspective não tem problema nenhum, já com a viewport left, front ou top são vistas pré-definida, ou seja, se vc fizer uma alteração de ângulo da vista deixa de ser left, top ou front transformando-se numa visão criada por vc quando rotaciona. então o ideal é que vc rotacione o objeto apenas pela viewport perspective assim todas as outras viewports permaneceram inalteradas espero ter ajudado
valeu mago mas se eu tiver que fazer uma alteraçao na viewport top e tiver que rotacionar um pouco ela vai mudar para user, voce nao sabe como faço para ela ficar na top mesmo eu rotacionando
"BBruno" disse: valeu mago mas se eu tiver que fazer uma alteraçao na viewport top e tiver que rotacionar um pouco ela vai mudar para user, voce nao sabe como faço para ela ficar na top mesmo eu rotacionando
BBruno, a partir do momento que você rotacionar a vista top ela deixou de ser top. :lol: Mas qual o problema da vista ser user?
quando eu estou na top e tento ratacionar so um pouquinho ela vira user e quando vira user a vista fica totalmente ao contrario do que eu queria por exemplo eu estou olhando em cima do objeto e quando rotaciono colocando minima coisa para o lado ela vai dirato para baixo
isso costuma ocorrer quando se clica em lugares indevidos para se efeturar a rotação. Procure clicar em cima das setinhas (quadradinhos com um "X" no meio) que o arc rotate dispõe quando o selecionamos. Outra coisa interessante é utilizar o "Arc rotate selected" Para selecionar essa opção basta clicar e segurar o ícone do arc rotate até aparecer as 3 opções existentes. O arc rotate selected é a do meio se não me engano. Assim ele rotacionará sobre o eixo do objeto selecionado. Espero ter ajudado
Fusca 1.0 alcool, 89, farol de milha (agora com roda gaúcha e toca fitas!!)
se quiser alterar o ângulo de visão do objeto, a viewport perspective foi feita pra isso...na Top, Left e Front não se deve usar o Arc Rotate. Qual é o problema em se trabalhar na perspective? :seila: Alberto...sempre tive essa dúvida de rotação, meio que parecida com que vc disse: assim, estou lá modelando 1 objeto na Perspective. Só que na cena tem mais 3 objetos...Eu vou usar o arc rotate, mesmo esse daí que gira só ao redor do objeto selecionado...e tá beleza. Mas, quando eu entro em Isolation Mode de um objeto, e depois eu volto pra cena (saioi do isolation Mode)...daí meu arc rotate pira, e o eixo de rotação vai lá pras cucuias, mesmo eu selecionando ele e dando o arc rotate no eixo do obejto lá...como resolver esse caso? Tipo, não tem como eu apertar uma tecla e o Max centralize de novo este eixo de rotação? []´s ;)
http://www.youtube.com/watch?v=8YcIQYCkJPI&feature=related
Oi Lígia Esse troço de isolation mode eu num conheço não hehe, vc já tentou usar o zoom extensts selected ?
Fusca 1.0 alcool, 89, farol de milha (agora com roda gaúcha e toca fitas!!)

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710606.

Total de membros registrados: 138072

Últimos membros registrados: Virk, fabriciostm, mariaalrb, machadowr, cavalcantesuetam, oxyscrema, ennecopro, bodybloom.

Usuário(s) on-line na última hora: 732, sendo 20 membro(s) e 712 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Le_Andro, Cledson, Renatto, Fabio Amorim, Nuno, fabriciostm, Reinaldo Silva, Eduardo Ramos, Gabriel.C, Frederico Wagner N. R., Augusto Peixoto, Duda, Moura, Pedro Juliato, Thiago Couto, Ale Marques, Felipe Duarte, Ricardo Paranhos, Luana Chen, Virk.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.