2 duvidas

Por: BBruno  

Em: 09/09/2004 15:11

estou com 2 duvidas e espero que vcs me ajudem 1º como faço para mudar a cor de fundo antes de renderizar por que a minha so sai preto eu queria colocar outra cor 2º toda vez que estou na viewport top eu vou girar o objeto a viewport muda para user eu gostariade saber se alguem sabe como faço para isso parar de acontecer
e ae BBruno tudo blz... viu em questao da primeira pergunta, eh soh vc ir em render - environment e lah vc tem a cor para mudar e tb se quiser colocar uma imagem de fundo vc muda por lah, tipo a segunta pergunta, eu nao saberia te responder, pois eu tb quando estou modelando e dou uns arc rotate a vista muda para user, mas vamo ver ai se a galera tem um geito apra isso... abração TEsta
_____ Senior 3D Artist https://www.linkedin.com/in/fabianoferrari/
valeu testa
E aí BBruno, blz? olha só com relação a tua segunda pergunta, acho que é o seguinte: quando vc rotaciona o objeto pela perspective não tem problema nenhum, já com a viewport left, front ou top são vistas pré-definida, ou seja, se vc fizer uma alteração de ângulo da vista deixa de ser left, top ou front transformando-se numa visão criada por vc quando rotaciona. então o ideal é que vc rotacione o objeto apenas pela viewport perspective assim todas as outras viewports permaneceram inalteradas espero ter ajudado
valeu mago mas se eu tiver que fazer uma alteraçao na viewport top e tiver que rotacionar um pouco ela vai mudar para user, voce nao sabe como faço para ela ficar na top mesmo eu rotacionando
"BBruno" disse: valeu mago mas se eu tiver que fazer uma alteraçao na viewport top e tiver que rotacionar um pouco ela vai mudar para user, voce nao sabe como faço para ela ficar na top mesmo eu rotacionando
BBruno, a partir do momento que você rotacionar a vista top ela deixou de ser top. :lol: Mas qual o problema da vista ser user?
quando eu estou na top e tento ratacionar so um pouquinho ela vira user e quando vira user a vista fica totalmente ao contrario do que eu queria por exemplo eu estou olhando em cima do objeto e quando rotaciono colocando minima coisa para o lado ela vai dirato para baixo
isso costuma ocorrer quando se clica em lugares indevidos para se efeturar a rotação. Procure clicar em cima das setinhas (quadradinhos com um "X" no meio) que o arc rotate dispõe quando o selecionamos. Outra coisa interessante é utilizar o "Arc rotate selected" Para selecionar essa opção basta clicar e segurar o ícone do arc rotate até aparecer as 3 opções existentes. O arc rotate selected é a do meio se não me engano. Assim ele rotacionará sobre o eixo do objeto selecionado. Espero ter ajudado
Fusca 1.0 alcool, 89, farol de milha (agora com roda gaúcha e toca fitas!!)
se quiser alterar o ângulo de visão do objeto, a viewport perspective foi feita pra isso...na Top, Left e Front não se deve usar o Arc Rotate. Qual é o problema em se trabalhar na perspective? :seila: Alberto...sempre tive essa dúvida de rotação, meio que parecida com que vc disse: assim, estou lá modelando 1 objeto na Perspective. Só que na cena tem mais 3 objetos...Eu vou usar o arc rotate, mesmo esse daí que gira só ao redor do objeto selecionado...e tá beleza. Mas, quando eu entro em Isolation Mode de um objeto, e depois eu volto pra cena (saioi do isolation Mode)...daí meu arc rotate pira, e o eixo de rotação vai lá pras cucuias, mesmo eu selecionando ele e dando o arc rotate no eixo do obejto lá...como resolver esse caso? Tipo, não tem como eu apertar uma tecla e o Max centralize de novo este eixo de rotação? []´s ;)
http://www.youtube.com/watch?v=8YcIQYCkJPI&feature=related
Oi Lígia Esse troço de isolation mode eu num conheço não hehe, vc já tentou usar o zoom extensts selected ?
Fusca 1.0 alcool, 89, farol de milha (agora com roda gaúcha e toca fitas!!)

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717333.

Total de membros registrados: 143140

Últimos membros registrados: zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach, Vanotium34, rayz7, LulutoxDetoxTea4566.

Usuário(s) on-line na última hora: 717

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.