Duvida no VR 2.0

Por: f.paolo  

Em: 25/01/2011 19:07

Dae pessoal, tudo bem? EStou passando por um stress com o VR 2.0 que não estou conseguindo entender oq acontece, deve ser bug, n pode haver outra explicação! Eu montei uma cena, comecei a jogar as texturas e tal, regulando iluminação, dando uma ajeitada na cena, mas sem usar o RT, usando ele normalmente, sem o activeshade. Enquanto eu estava trabalhando na cena, estava tudo normal, uma beleza pura, super rapido...então era tarde, resolvi dormir, salvei minha cena para terminar hoje...e quando fui renderizar de novo, NÃO RENDERIZA!! fica tudo preto!!! oq é isso? alguém passou por isso com o VR 2.0?? já é a segunda cena que me acontece isso...quando eu crio ela fica tudo numa boa, mas é eu salvar e fechar n tem mais jeito, fica tudo preto no render...
\"Lembre-se sempre, mares calmos nunca formam bons marinheiros...\" MAX 2013 VRAY 2.0 RT
Estranho, aqui td ok.
Já resolvi...n sei pq cargas d'água uma parede ficou dentro da outra, sinceramente essa eu n entendi, se existia apenas uma parede com a esquadria linkada. Sendo assim, a janela ficou bloqueada pela outra parede, impedindo a entrada da luz, por isso o render preto sem nada. bem, menos mal... o pior de tudo, é que é a segunda cena que isso acoontece...como aparecem paredes assim do nada?? kkkkkkkkk mistéério....
\"Lembre-se sempre, mares calmos nunca formam bons marinheiros...\" MAX 2013 VRAY 2.0 RT
ola ainda bem que resolveu, isso acontece sei la as veses carrega-se numa tecla sem intençao e acontece coisas estranhas.. a mim ja aconteceu algo estranho como fala ai da parede. :) . mas uma vez reparei que tinha feito uma copia sem querer tava com o move activo e tinha carregado no shift a pensar que tava a carregar no crtl, foi distraçao minha, mas acontece. bom trab abraço
ola f.paolo Ainda bem q vc resolveu a situacao.. tmb estou usando o 2.0.. e fiquei assustado com seu comentário.... Agora, alguem ja percebeu que a VraySun, nao está gerando sobra área?.. eu aumento o tamanho da Vraysun.. e a sombra continua "lisa"... será q é BUG tmb? Abraços
Alguém aqui renderiza ou já renderizou com o Vray RT 2.0 em OpenCl, usando a placa de vídeo? Aqui ele diz não suportar GI, GI Environment Override. Fica tudo preto. Outra dúvida é se pelo OpenCl está utilizando o render apenas pela GPU. No caso a minha é fraquinha, uma FX 580. Se não fosse essa Quadro, mas uma GTX da linha 400 ou 500 seria melhor? Valeu galera
"loj" disse: Alguém aqui renderiza ou já renderizou com o Vray RT 2.0 em OpenCl, usando a placa de vídeo? Aqui ele diz não suportar GI, GI Environment Override. Fica tudo preto. Outra dúvida é se pelo OpenCl está utilizando o render apenas pela GPU. No caso a minha é fraquinha, uma FX 580. Se não fosse essa Quadro, mas uma GTX da linha 400 ou 500 seria melhor? Valeu galera
Eu ja, com a GTX360 do notebook foi um pouco mais rapido que a CPU core i7 720QM. A primeira coisa que importa no render por GPU é o numero de unidades de processamento, depois o tipo do processador (as mais novas são mais rápidas) e por ultimo a quantidade de memória que limita o tamanho da cena que vc consegue renderizar. Então nesse caso uma placa gamer GTX da linha 400 ou 500 seria bem mais rapida no render do que a quadro FX580. Teve esse tópico na área de hardware que eu coloquei um teste feito com algumas placas e a cena de teste pra baixar: http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=71910
Olá Fla3DMAdness.... obrigado pela ajuda... mas entao estou fazendo algo de errado... pois aumento o tamanho da vraysun, para 3,0 por exemplo.. e ela continua lisa... estranho.. talvez eu instalei o vray de maneira errada... vou reinstalá-lo... meu max tmb.. está tudo cheio de bug.. rsrs Tmb tenho o vray 2.00.02.. tomara q resolva entao.... Abraços
Eu tentei renderizar usando minha GPU, mas infelizmente minha VGA é da ATI, e pelo que falaram somente placas NVIDIA são compatíveis. Eu até consigo habilitar minha VGA no RT, mas na hora de renderizar ele trava.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717341.

Total de membros registrados: 143142

Últimos membros registrados: PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach, Vanotium34.

Usuário(s) on-line na última hora: 413

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.