Oi gente, tudo bem?
3DHorus, Fico feliz que gostou da notícia, eu também achei muito interessante este programa, mas não tive tempo de baixar o Demo para ver, só li a descrição dele e achei demais, creio que pode vir a ser o PDF do 3D, porque ele é muito bom mesmo, você falou sobre o Reader, eu achei que ele era gratuíto, se não for eles já estão pecando na estratégia, porque com o Reader gratuito é questão de tempo para esse programa se tornar um padrão mundial em documentação 3D, você que está mexendo com ele não deixe de passar informações para nós.
Agora fazer tutoriais no formato dele, ai já é outra história, nem sei se seria possível, você que está com ele pode falar melhor sobre isso, eu estou mesmo procurando outras formas de colocar os tutoriais no site, por isso que não atualizei eles ainda, porque não vou atualizar para uns vagabundos colocar em PDF no emule, então todo mundo fica sem até eu descobrir um modo mais seguro de colocar os tutoriais na rede, caso contrário vai ser só em CD mesmo, esse novo programa pode ser uma solução, mas não por enquanto porque é muito novo e desconhecido.
Acadsee, existem diversas formas de fazer essa interatividade, realmente VRML é fraco, mas também é o mais simples, existem alguns plugins para o Max próprios para fazer isso, como o TurnTool e RTE por exemplo, existem programas que trabalham com modelos 3DS e permitem fazer a interatividade, como o Virtools por exemplo, até programas para criação de jogos podem ser usados para este fim, como o 3D Game Studio por exemplo, mas neste programas precisa conhecer mais ou menos de programação para poder fazer uma interatividade razoável, uma ótima opção também é o Director da Macromedia, pode exportar a cena em ShockWave3D e importar no Director para fazer a interatividade, inclusive pode usar até simulações físicas em tempo real com o Reactor nele, mas precisa conhecer bem do programa e da linguagem de programação dele chamada Lingo.
Abraços