Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC
georgeluisnunes   Rio de Janeiro - AC
EvandroGP   Paraná - PR
borges3d   Goias - AC

Portfólios Ver Mais

Rafah   Rio de Janeiro - RJ
Victor MS   Rio de Janeiro
vicvitin   Curitiba
edvaldocs   Vitória da Conquista - Ba

Animação Interativa

Por: acadsee  

Em: 10/09/2004 11:02

recentemente eu vi neste site ( ótimo por sinal ) a veinculação de um programa (acho que é alemão) para fazer aninações interativas. Até tinha o endereço do site, mas parece que ele foi tirado da pagina, sei lá. O ponto é que, o que vi na época me impressionou muito, e como já não tenho gosto em VRML ( é muito fraquinho), gostaria de saber mais detalhes deste programa que tem uma apresentação melhor e parece ser bem mais simples de operar do que outros programas anunciados neste site. :pensando:
Maninho , o site é esse : http://www.document3d.com/index.htm Esqueça todos os outros , inclusive o VIEWPOINT ( adorava esse Soft ) , este anunciado aqui na 3D1 , é excelente , estou apaixonado e até com vontade de fazer um TUTORIAL do MAX .... .... Os tutoriais nunca mais serão os mesmos ..... gostaria de ver o ADM utilizar este programa para a próxima geração de tutoriais .... .... muito fácil e rápido de usar .... basta saber se o reader será distribuido gratuitamente , para todos terem acesso ao tipo de arquivo gerado , que realmente se assemelha a um .PDF ..... Parabéns ADM , realmente adorei essa notícia !!! ABRAÇOS !!! :demo: :(:(:( :demo:
Mano, valeu a dica, mas acredito que o site a que me refiro não seja este, o que eu preciso é algo que interaja com ambientes e maquetes eletronicas, porque o site que eu vi de certa forma mantinha as texturas e iluminação criado no max(eu acho!!!). mas de qualquer forma valeu a diva :joiad:
Oi gente, tudo bem? 3DHorus, Fico feliz que gostou da notícia, eu também achei muito interessante este programa, mas não tive tempo de baixar o Demo para ver, só li a descrição dele e achei demais, creio que pode vir a ser o PDF do 3D, porque ele é muito bom mesmo, você falou sobre o Reader, eu achei que ele era gratuíto, se não for eles já estão pecando na estratégia, porque com o Reader gratuito é questão de tempo para esse programa se tornar um padrão mundial em documentação 3D, você que está mexendo com ele não deixe de passar informações para nós. Agora fazer tutoriais no formato dele, ai já é outra história, nem sei se seria possível, você que está com ele pode falar melhor sobre isso, eu estou mesmo procurando outras formas de colocar os tutoriais no site, por isso que não atualizei eles ainda, porque não vou atualizar para uns vagabundos colocar em PDF no emule, então todo mundo fica sem até eu descobrir um modo mais seguro de colocar os tutoriais na rede, caso contrário vai ser só em CD mesmo, esse novo programa pode ser uma solução, mas não por enquanto porque é muito novo e desconhecido. Acadsee, existem diversas formas de fazer essa interatividade, realmente VRML é fraco, mas também é o mais simples, existem alguns plugins para o Max próprios para fazer isso, como o TurnTool e RTE por exemplo, existem programas que trabalham com modelos 3DS e permitem fazer a interatividade, como o Virtools por exemplo, até programas para criação de jogos podem ser usados para este fim, como o 3D Game Studio por exemplo, mas neste programas precisa conhecer mais ou menos de programação para poder fazer uma interatividade razoável, uma ótima opção também é o Director da Macromedia, pode exportar a cena em ShockWave3D e importar no Director para fazer a interatividade, inclusive pode usar até simulações físicas em tempo real com o Reactor nele, mas precisa conhecer bem do programa e da linguagem de programação dele chamada Lingo. Abraços
Beleza ... o programa é ótimo mesmo , ele lembra muito powerpoint na hora de edição ..... Ele realmente tem seu Reader Free , e espero que assim continue , basta apenas melhor divulgação ..... Agora sem sombra de dúvida , uma excelente pedida para pessoas que já trabalham na área do CG , Arquitetura , Projetista .... ou necessitam fazer apresentações , objetos com vista explodida ..... e por aí vai ... Vou pegar um tempinho , e DEBULHAR o programa .... tendo algum meio de trancar o arquivo gerado , e ou , acrescentando alguma marca d'água , ou mesmo o logo da 3D1 , .... lhe aviso e digo que sua nova geração de TUTORIAIS já chegou ... Abraços !!! :demo: :(:(:( :demo:
Oi 3DHorus, tudo bem? Agradeço muito pelas informações, vou pegar uma hora aqui para instalar o demo e testar já que gostou tanto, se quiser fazer um breve texto mostrando as principais funções do programa eu publico na seção de Softs da Três D1. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710606.

Total de membros registrados: 138072

Últimos membros registrados: Virk, fabriciostm, mariaalrb, machadowr, cavalcantesuetam, oxyscrema, ennecopro, bodybloom.

Usuário(s) on-line na última hora: 611, sendo 17 membro(s) e 594 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Le_Andro, Cledson, Renatto, Fabio Amorim, Nuno, fabriciostm, Reinaldo Silva, Eduardo Ramos, Gabriel.C, Frederico Wagner N. R., Duda, Pedro Juliato, Thiago Couto, Felipe Duarte, Ricardo Paranhos, Luana Chen, Virk.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.