OI Bloody Wine, tudo bem??? Eu acho que essa pergunta que vc se faz todo mundo, ou pelo menos grande parte do pessoal daqui também já se perguntou. mas eu penso de forma similar ao Granella e ao tresd1, o que importa é realmente vc conhecer o software, dominar todas as técnicas possíveis pra nunca ficar num beco sem saída, porque diferente de outras áreas, aqui um diploma não te salva absolutamente. se vc nao manjar mesmo do programa logo o pessoal da empresa saca e a menos que nao tenham outra opção, é rua. eu tb tento ser autodidata, aprendi muito com os tutoriais daqui e do próprio max, apesar de me considerar um completo iniciante em muito aspectos. na minha opinião, cg serve para quem é apaixonado por ela, tipo pessoas que preferem às vezes desenhar um objeto a assistir um filme, porque cg é divertido, é gratificante ver um objeto que vc fez e ficar admirando ele, renderizando, mostrando pros colegas, pros pais. por isso acho que é melhor ser autodidata, numa escola queiramos ou nao é sempre uma turma grande, o professor nao tem todo o tempo do mundo para ensinar e esclarecer as dúvidas de todos. sei disso porque dei um curso básico ede max na minha faculdade como horas complementares com duração de 80 horas. e não consegui passar tudo que eu imaginava, porque cada pessoa tinha uma dúvida diferente, ou apanhava em algum passo. e olha que só eram 15 pessoas, 4 horas por aula. no final do curso os alunos produziram alguma coisa, mas bem pouco, mesmo porque eu notei que só uns dois se dedicavam com vontade mesmo. alguns dos trabalhos estão em
http://www.curso3dsmax.ubbi.com.br/. depois pode dar uma olhada.
Um abraço e benvinda ao fórum!!!