Rebatedor de luz sem aparecer no render

Por: Felipe Mariani  

Em: 02/02/2011 00:32

Boa noite meus amigos Existe uma possibilidade de um objeto influenciar numa iluminação da cena, sem aparecer no render... tipo eu quero criar um estudio para um objeto, e preciso fechar um lado onde iria aparecer no render, mas eu nau quero que apareça, vlw galera.
Primeiro, clica com o botão direito no que vc quer que não apareça, depois vai em propriedades, e desmarca a caixinha renderable.Pronto. abraços!
www.maquetes3d.weebly.com
Olha...acho q o ricardo_duarte pode estar enganado. Acho q a opção que vc precisa usar é o invisible to camera. A opção de nao renderizável tira completamente o objeto da cena. Veja as imagens de teste que eu fiz para tirar essa dúvida. Abraço, Sander
Com certeza cara, é exatamente isso que eu quero sander palma, onde eu tenho essa opção?
Aí galera vou pegar um gancho nesse topico, eu coloquei a visibilidade do meu objeto em 0,5, porem ele reflete muito!! dasabilitei as opcoes de reflexao, mas ainda aparecem os reflexos na cena. Oq posso fazer para sanar esse probleminha. abraço e obrigado.
\"A maior luta da vida é vencer a si mesmo.\"http://felipekennedydesigner.blogspot.com/
Tenta aí: coloca um plane e põe seu objeto nele.Põe o DayLight na cena. Pelo get Material pega o Matte Shadow/Reflection (mi). Arrasta o mr Physical Sky para o slot do Camera Mapped Background do Matte Shadow. No Parametro Shadow>Ambient/Shadow Intesity voce vai aumentando aquele vlaor até ficar bom, começa com uns 30000. No Direct Ilumination marque o Receive Indirect Ilumination e set com 0,001 Renderize

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717341.

Total de membros registrados: 143142

Últimos membros registrados: PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach, Vanotium34.

Usuário(s) on-line na última hora: 417

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.