Saber after effects é importantissimo, bem como o photoshop. Já sitaram o melhor site para se aprender after, que é o video copilote.
O que posso vir a acrescentar aqui é que somente after não basta. Se vc tem interesse de saber o after, por ex, pq trabalha com maquetes e quer fazer vídeos de passeio virtual, a minha pergunta a vcs é: Esse vídeo depois de pronto vai ser feito o que, vc vai levar seu notebook para ficar mostrando, vai ligar em um pc, ou vc vai dar uma saida mais profissional e gravar em um dvd para ficar rodando na tv?
Legal, vai ser um dvd, mas então como é que vc deve proceder? em que formato deve renderizar? Que aspecto de pixel usar (heim, aspecto, que isso???)? Frame rate????
Field?????
Acho que deu uma complicada né? O assunto não acaba apenas em aprender o after, existem várias regrinhas e detalhes técnicos que devemos saber para se trabalhar com vídeo.
Então a minha dica é esse site (esse esta em português para os analfabetos inglesisticos como eu, hehehe) www.fazendovideo.com.br
Depois que vcs entenderam pelo menos o básico, ai eu recomendo uma dica preciosa que passei em um artigo que esta no meu blog. Seria legal entender um básico para não se confundirem, pois estou dando uma díca de como produzir um material em resolução quase convencional para ser visto em full hd com um mínimo de perda de qualidade. http://3dvicio.blogspot.com/2010/08/como-viabilizar-materiais-em-full-hd.html