Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Thiago Luz   Poços de Caldas
bender   Lajeado-RS - RS
Walter   Cascavel - PR - AC
resident11   Piracicaba - SP

Portfólios Ver Mais

robson cardoso   Londrina/PR - AC
rafaelwolfart   Campo Bom - RS
IgorVannucci   São Paulo SP - AC

Renderizando varias cameras !?!

Por: AndersonLS  

Em: 15/09/2004 08:14

Olá galera !, estou iniciando nesse fascoinante mundo do 3d/cg, mas como todo início sempre tem dificuldades lah vai ! Existe alguma maneira de eu fazer meu trabalho, colocar 5 cameras, e na hora de mandar renderizar selecionar uma opcao para que oo 3dstudio renderize uma camera apos a outra :?: obrigado a todos ! :D
cARA, BOA PERGUNTA....... :?: Que eu saiba não, mas se houver, tb gostaria de saber como... O que eu faço, geralmente, é abrir mais de uma sessão do programa (no máximo três, senão a máquina pira) depois de ter posto todas as câmeras e mando renderizar em cada sessão uma câmera diferente... Com um PC parrudo e estável, funciona... Aí posso ir dormir e no dia seguinte tem as perspectivas prontas..hehehe Abraços, Márcio
Ponha mais emoção em sua vida: faça pipoca com a panela destampada !!!
Bom, legal a ideia de abrir varios MAX ao mesmo tempo, o problema é quando mando umas 20 cameras em 20 max, corro o risco de acordar no outro dia e não ter nenhum render devido ao travamento da máquina, mas mesmo assim valeu,m quando eu tiver uns 4 ou 5 render eu uso sua tecnica ! Brigadão novamente e um abração ! :D
fala caras blz? tipo seus problemas acabaram(sempre quis dizer isso...heheh) ae entra nesse topico do forum...que foi discutido exatamente sobre isso...o http://www.tresd1.com.br/forum/phpforum/viewtopic.php?t=5081&highlight=video+post até mais
kra vou dar uma olhada, mais pow, d coração, valeu mesmo, vc não tem noção da ajuda q tah me dando, oh, c precizar d algo chama ! abração ai meu mano 3d :o Valeu!!!!!!!!!!!! :!:
fala anderson blz? cara de nada!!! e isso ai é " nosso forum " um ajudando o outro sempre que possivel... uma dica é sempre procurar antes alguns topicos na busca que muitas vezes vc já acha a resposta direito lá.. até mais
POis eh Regisrock, eu jah fiz isso, só que nem sempre sabemos explicar o que queremos, ou nao sabemos perguntar ou usar os termos corretos, mais é isso ai pessoal, vamos estudar ! e Regisrock, novamente meus agradecimentos ! abraço !
é, o video post dá pra fazer o que o tópico postado cmo link explica, e também muito mais coisas, como por exemplo, renderizar as câmeras em animação e fazer efeitos de transição entre elas, como o alpha fade que é muito usado em cinema. é interesante estudar o video post porque como ele já vem com o 3dsmax se vc nmao tiver à mao outro editor de vídeo dá pra fazer algumas coisinhas nele. Falou!!!
http://www.aabbgraphics.blogspot.com
Videotutoriais e artigos
Tb agradeço a galera... Muito útil a ajuda e muito interessante o uso do video post pra renderizar várias câmeras... Muito interessante mesmo... abraços, Márcio
Ponha mais emoção em sua vida: faça pipoca com a panela destampada !!!
Oi Anderson, tudo bem? Realmente o Video Post permite fazer essas coisas e muito mais, mas não é boa idéia renderizar animação 3D direto em AVI, por diversos motivos, pode perder tudo se der problema, pode escolher o codec errado, pode querer tirar em diversos codecs, fica ruim de editar, tem um monte de motivos, mas pode salvar em sequncia de TGA também pelo Video Post, deve colocar em hierarquia um Output em cada câmera indicando o nome e o diretório que deseja salvar, ele vai salvar cada sequencia no diretório correto. Mas essa não é a melhor opção, e a opção de abrir vários Max, pelo amor de Deus, é a pior opção de todas, se com um render já fica pesado, imagine com dois ao mesmo tempo, imagine com mais. Para isso que tem o BackBurner no Start>Discreet>3DS Max>BackBurner. Ele é o sistema de render em rede do Max, não precisa ter rede, pode usar num computador só, basta configurar, assim pode colocar diversos renders na fila de trabalhos, pode fechar o Max e mandar renderizar, o backBurner vai abrir apenas o render e vai renderizar cada arquivo que estiver no Job, um depois do outro, e vai economizar recursos do sistema, renderizando mais rápido, no Max 6 seria melhor ainda renderizar pela linha de comandos, assim econimiza mais recurso do sistema ainda. O Hawf fez um explicativo aqui no fórum mostrando como renderizar pela linha de comando, procura no Busca. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710606.

Total de membros registrados: 138072

Últimos membros registrados: Virk, fabriciostm, mariaalrb, machadowr, cavalcantesuetam, oxyscrema, ennecopro, bodybloom.

Usuário(s) on-line na última hora: 712, sendo 14 membro(s) e 698 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Frederico Wagner N. R., Alessandro.Marcos, Ronaldo, Eduardo Ramos, claro_lima, Hot, Gabriel.C, Max Idalgo, Duda, Thiago Couto, Eber.Silva, Felipe Duarte, Henrique Ribeiro, Fabrício.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.