Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

thilima3d   Brasil - AC
Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC
lord3ddesigner   Goiânia - GO
WinterPT   Portugal - AC
Neto   S. J. do Rio Preto - SP - AC

Portfólios Ver Mais

iarcheski   Chapecó - SC - AC
n3reu   Fortaleza - Ce
vjalmeida   salvador - AC

modelar rosca

Por: lecivaldo  

Em: 15/09/2004 15:21

seguinte gente eu queria odelar um parafuso + ñ consigo criar a parte da roca como devo fazer. por exemplo o parafuso que vou criar tem a cabeça setavada .
Oi Lecivaldo, tudo bem? Não é difícil, é modelando da mesma forma que tudo no Max, apenas usa a ajuda do Modify Twist para girar o Mesh na parte da rosca. Se fize um Shape em forma de estrela e extrudir vira um cilindro cheio de pontas, se aplicar o Twist vira uma rosca ao avesso, é só colocar as pontas da estrela para dentro fazendo o desenho correto da saliência, extrude e usa o Twist, depois transforma em Poly, deleta o que não serve e modela a parte de fora. Abraços
desculpe andre + eu ñ consegui criar a maldita rosca pois eu ñ dei o que é shape, é mesmo que forma .ou seja eu devo criar 1 estrela + com qual ferramenta
Forte entra na secao de Script la tem um que faz parafusos talvez ajude abraços :D
fala lecivaldo blz? cara os shapes são as "linhas" que tem no menu create o menu shape é o menu ao lado do menu geometry.. tipo o retangulo a linha entre outros..para criar a estrela vc tem que usar "star" mas se vc não sabe o que é shape ainda te recomendo dar uma olhada nos tutoriais básicos da 3d1...que vc vai aprender muita coisa lá.. até mais
Oi Lecivaldo, tudo bem? Nesse caso eu sugiro que leia os tutoriais básicos da Três D1 para conhecer as ferramentas de desenho e os principais modificadores para só depois tentar modelar algo. O Script que o João indicou é legal, chama Bolt. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710606.

Total de membros registrados: 138072

Últimos membros registrados: Virk, fabriciostm, mariaalrb, machadowr, cavalcantesuetam, oxyscrema, ennecopro, bodybloom.

Usuário(s) on-line na última hora: 610, sendo 14 membro(s) e 596 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Frederico Wagner N. R., Alessandro.Marcos, Ronaldo, Eduardo Ramos, claro_lima, Hot, Gabriel.C, Max Idalgo, Duda, Thiago Couto, Eber.Silva, Felipe Duarte, Henrique Ribeiro, Fabrício.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.