Material Borrado

Por: Ricardo  

Em: 09/02/2011 22:49

Pessoal me ajude...no cd da 3d1 matal ray tem explicando fazer material borrado com material standard, queria uma ajuda pra eu fazer com arch&design...
Voce tem que diminuir o Glossiness do Reflection e aumentar o Glossy Samples, faz uns testes, deixa 0,5 no Glossiness e 32 no Glossy Sample, pra ficar bem feito vc precisa aumentar o Glossy Reflections Precision tambem, bota 2 ou mais, senao fica estranho. abraço.
Galo obrigado, pela dica só não encontrei o Glossy Reflections Precision...outra coisa se eu colocar um shader, metal na aba General Mapes , em reflection color será se vai funcionar tambem para um material borrado ou não?
Vc não precisa colocar um shader metal no Arch&Design, é só marcar a opção Metal Material na aba reflections, se o material ficar muito escuro e não refletir nada é porque a curva de reflexão tá insuficiente. Tem uma aba chamada BDRF, marcando a opção "Custom Reflective Function" e mexendo nos valores abaixo dela vc consegue fazer a reflexão do jeito que quiser. Ou então deixa marcado a opção "By IOR'' e vai aumentando o valor de IOR no refraction (põe acima de 25 e vc já vai começar a perceber algum efeito). Pra arrematar, vc pode colocar uma HDRI no Environment do material A&D.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717341.

Total de membros registrados: 143142

Últimos membros registrados: PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach, Vanotium34.

Usuário(s) on-line na última hora: 502

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.