Canal alfa... como assim?

Por: Juuh  

Em: 10/02/2011 09:54

Bom dia Lindoooos!!! Galera, estou iniciando em animações e estou procurando mas não acho em lugar nenhum, um jeito de fazer o video com canal alfa, bom explicando melhor... Estou fazendo um robô que irei utilizar em uma animação em flash, ou seja, o robô irei fazer em max e preciso apenas do robô sem fundo, como faço? Vcs conhecem algum tuto ou forma mais fácil de fazer? Obrigada pessoal !!!! :-P [/url]
Bem, nao conheço muito MAx, ams, deve haver uma maneira de colocar render ids para todos os objetos da cena, e para tudo menos o robo colocar em canal alpha 0 para nao sairem na renderizacao final, ou se nao tiver cenario mais facil ainda, so salvar com o background como canal alpha. Usa o scanline ou mentalray?
Brute Force na minha cubeta nao!!! http://www.kornlu.blogspot.com
acho q pra renderar um video com alpha vc tem que escolher uma opçao q apareça millions of colors +
http://www.youtube.com/henriqvist
Olá Juliana, bom dia? Tudo bem? É bom vê-la por aqui, participando. Espero que participe mais com todos os amigos leitores e colaboradores. Quanto ao que precisa fazer, tem que renderizar sua animação não em vídeo, mas em sequencia de imagens. O formato mais apropriado pra atender o que precisa fazer, é o *.png. Esse formato renderiza com o canal alpha, preservando a transparencia que tiver na imagem. Depois disso, será preciso utilizar um programa de pós-produção para usurfruir da animação renderizada em sequencia.png. Espero ter contribuido... Qualquer dúvida, estou(amos) aqui pra auxiliar. Abraço amiga. Inté...
usa o adobe after effects, renderize todos os pngs como o nosso amigo rudyasd citou e na hora de abrir o footage no after coloque apenas a primeira imagem, confira o checkbox abaixo que está excrito PNG SEQUENCE, ele vai importar a sequencia que já veio do max, lembrando que o avi comprime e perde qualidade ! por isso faça png ! se você fizer sem fundo no max, nao precisa nem procurar alpha, o png sem fundo no max já vai vazio !!!!
Rolling around at the speed of sound
Oi rudyiasd.... acho que tomei esporro rsrsrsrs!!! Mas vou passar a participar mais!!! e que sou meio timida em responder, tenho medo de passar alguma info errada! Bom de qualquer forma mmmuuuuuuuito obrigada!!! realmente me ajudo, eu estava renderizando em .AVI com fundo preto mas não estava dando certo!!! Bom só mais duas perguntinhas... qual programa de edição vc me indicaria? e outra coisa quando renderizo as cores dos frames são renderizadas diferentes uma das outras causando no video uma espécie manchas e ma qualidade! a minha setagem é basica para render rápido mas o antialise é alto, tem um jeito de sair com boa qualidade e renderizar com rapidez?
Opa talvez o gabrielmuller tenha me respondido sobre qualidade!!! sera que só em png ja resolve esse problema de qualidade?
sim,o problema do avi é na compressão, png é a foto do render, ou seja, vai com a qualidade que renderizou
Rolling around at the speed of sound
Olá Juliana... Considere o que falei como um incentivo a sua participação. rsrs Quanto a timidez é normal. "Todos" aqui um dia tiveram ou ainda tem... Não precisa ter medo. É justamente com os erros que aprendemos e nos tornamos bons... Suas dúvidas, críticas e participação no geral é importante para o seu crescimento e desenvolvimento do site, tornando a comunidade TrêsD1 ainda mais enriquecida de informações. Tá bom. Chega de falar pq eu falo muito rsrsrsrs.... O programa de edição que lhe indico para tal é o After Effects e Premiere Pro. Existem outros, mas acredito que lhe daria muito mais recursos esses que mencionei. Sobre a qualidade dos vídeos renderizados, eu nunca gostei muito do AVI do max. Realmente tem perda na qualidade como falou o nosso amigo gabrielmuller. Agora, se precisar renderizar em AVI no max, opte por não adicionar codec... a qualidade é melhor. Depois é só usar um programa de conversão pra diminuir o tamanho em MBs que o vídeo sem codec adiquiriu. (Mas, para animação, prefira renderizar em sequencia. Terá muito mais benefios, além de pausar o render e continuar depois). Ainda sobre qualidade, o antialiasing não é o único responsável por uma boa qualidade... Outras coisas mais, influência no resultado final também. Qual render que você utiliza? A configuração que você faz para o render, os materiais aplicado aos objetos e a complexidade das coisas que possam existir ou não no seu projeto, vai influenciar muito no tempo do render... Bem, sem muito tempo, espero estar ajudando você... E sinta-se a vontade aqui no site pra perguntar, criticar, elogiar e ensinar. Todos aqui estamos pronto pra ouvir vc também, que acredito estar [i:3c6f16cac1]Em Busca da Perfeição![/i:3c6f16cac1] rsrsrs Inté...
Muuuuito Obrigada rudyiasd egabrielmuller, bom a setagem é a seguinte O Robô não está em high poly e o material vrmtl com reflexão normal, sem displace e com leve bump... o material é bem fraco o render por frame está levando 4m o tamanho de render é de 800 x 600, não quero diminuir com medo de perda de qualidade! O antialise adaptative sub x q.monte carlo Gi irradiance map (very low) Gi Light cach (sub 200) Só para ser mais rápido... tem outra fórmula? Galera, brigadona!!!!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717341.

Total de membros registrados: 143142

Últimos membros registrados: PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach, Vanotium34.

Usuário(s) on-line na última hora: 448

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.