RENDER PRA TV

Por: dks  

Em: 18/09/2004 18:33

Fala galera !!!! Tenho uma produtora de video , mas ainda estou quebrando a cabeca pra pegar alguns macetes, uso uma placa matrox - extreme pro e to querendo saber , qual a melhor configuracao no render do max para que quando a animaçao role na tv , fique mais nitido possivel ... tenho feito teste mas sempre fica um borrao na bordas ( principalmente cores quentes ) tb nao sei ... mas tenho habilitado sempre a funcao de render to field ... pois notei q a animacao fica mais suave... mas ainda nao to satisfeito ... queria uma coisa mais profissional !!! Tem alguma opcao pra isso .... ou sera que é problema nas minhas cenas , tipo iluminacao , aplicacao de material no objeto ... etc ... Quem puder me ajudar agradeço , muito .... abraço, Yale Fernandes.
E ae pelo que entendi voçê deve procurar no site da 3d1.com.br lá nos tutorias que eu li uma vez sobre render pra tv e para computador as diferenças e mais coisa confira lá e tire suas duvidas Um abraço.
Nada Como Um Dia Após O Outro Dia
Oi Dks, tudo bem? Tem muita coisa envolvida para poder tirar um vídeo em 3D com qualidade total para TV, o que chamamos de qualidade D1. Começa pelo Codec, se está vendo meio borrado ou em baixa qualidade certamente está usando algum codec, essas coisas não se usam na TV, só para vídeo de PC, TV é sem compressão nenhuma, só usa a compressão do codec da própria placa de vídeo que vai dar saída quando for renderizar no Premiere, no Max não, sai sem compressão nenhuma, como explico na matéria que o Allas muito bem indicou. Render to Fields é muito importante em vídeos que vão para TV, porque é a forma de exibição da TV, mas não é só habilitar esse parâmetro, tem que saber qual opção de fields sua placa usa, se é Even ou Odd, porque se escolher o oposto vai ter problemas mesmo. Depende de muitas outras coisas, do pixel aspect, da image aspect, do super black, do render que vai fazer para dar saída no editor de vídeo, até da HD que está usando para ter certeza que não vai dropar frames num vídeo sem compressão, leia a matéria que o Allas indicou que pode te ajudar bastante. Abraços
Olá DKS, tudo bem? eu tambem tenho uma produtora de vídeo em SC, e quando uso vídeos renderizados no Max, importo para a timeline do Premiere e rodo em real time direto para o dv ou analógico (video cassete), usando a compactação pinnacle dv da própria placa de edição. Sempre use um flick removal para evitar batidas de imagens, típicas em vídeos importados de outro formato. Abraços Paulo

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717333.

Total de membros registrados: 143140

Últimos membros registrados: zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach, Vanotium34, rayz7, LulutoxDetoxTea4566.

Usuário(s) on-line na última hora: 814

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.