Pedro meu filho....cara eu estava sem o max quando respondi aqui, mas agora quando fui testar foi a chave para o funcionamento da logica que eu estava pensando, caiu como uma luva.
Aqui nao deu nenhum erro, esta perfeita....mas veja aqui o conseguir fazer a partir deste codigo:
tenho 3 teapot e so 2 esta com o meshsmooth aplicado e com o codigo do BOBO consigo guardar um array dos objetos que nao estava conseguindo, pois como falei nunca trabalhei com modificadores via maxscript....dai ele fica igual ao light lister ele gera a janela so com os objetos com o MS aplicado.....cara aprendi muita coisa com isso, da um tesão quando vc ve o codigo rodando perfeitamente..... :D
Era mais ou menos isso que queira? vou mexer agora nos parametros fazer mudar as propriedades pela interface dai eu posto o codigo rendodinho.....se quiser que adiciono algo é so falar ja que to com a mao na massa ;)
sobre a sintaxe dele, deixa eu tentar traduzir heheh:
para M em todos os objetos procurar pela class que seja igual a Meshsmooth e guardar no array, fazer a contagem que se for maior de 0 guardar o array em O
a leitura é mais ou menos isso, no final das contas tenho um array #() com todos os objetos, ele faz 2 loops isso que nao estava conseguindo fazer aqui.
valeu perder algumas horas de sono :-P alem de aprender coisas novas
Abraços
Fagner Granella
Programador Oracle PL/SQL - Java