Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

J.F.Verissimo   Recife - AC
Ed Lopes   São Paulo - AC
cicero andre   rio de janeiro
Bruno Santi 3D   Londrina-Parana - PR
Gaona   Brasil - AC

Portfólios Ver Mais

Raynheardt   São Paulo
Ricardo   Joinville s/c
MCODesign   Ipiranga - SP - SP
Igor   Uberlândia - MG

textura animada..

Por: explicit  

Em: 20/09/2004 01:23

galera.. vcs sao demais.. essa eh a melhor escola e o melhor curso que existe.. fazer e participar! tenho uma duvida simples.. mas ja perdi algum tempo testando e os resultados nao me agradaram.. estou trabalhando na animação de uma caixa de fosforos para um miniclip de uma banda de "samba de raiz" (nada pessoal) :D o rotulo dessa caixa de fosforos, se transformaria numa expressao facial que fiz em 2d no flash e exportei em .avi porem quando apliquei a textura, ela nao animou, ficou no primeiro quadro, e as cores nao ficaram boas.. estou usando o morpher para animar as posições da caixa ja.. ficou melhor q com bones.. em que canais seria melhor q eu mapeasse essa textura?? ou nesse caso seria melhor usar um morpher para o material tambem, ou algo assim??
coloca o seu avi no map difuse, dai vc entra no mapa avi, e vai lah embaixo e abre a aba TIME, kem sabe t ajude um pouco, lah tem opcao, como retardar acelerar a exibisao, e outroas coisas, vai lah ! abraço
Oi Explicit, tudo bem? Eu fico feliz que goste do fórum e seja útil para seu aprendizado, espero que continue com a gente mesmo depois que ficar manjando, pois ultimamente tenho visto em outros fóruns diversos usuários que começaram aqui sem saber quase nada, evoluiram aqui e depois nunca mais voltaram, foram para outros fóruns, alguns são até moderadores e nem tocam no nome da Três D1, fico super triste, poderiam estar aqui ajudando iniciantes como eram quando chegaram. Sobre a sua animação AVI como textura, é só aplicar e ajustar no Time igual o Anderson muito bem explicou. Tem lá o loop que faz voltar no começo depois que termina, o Ping Pong que faz voltar de trás pra frente, e o Hold que para no último frame quando termina. Pode definir em que frame começa a animação e o Playback Rate define a velocidade, 1 é no tempo normal, 0,5 é na metade da velocidade, dois é com o dobro da velocidade. Veja que se fez no Flash e não configurou o Movie vai ser difícil de ajustar, porque o Flash é um programa para web, então ele vem com configurações de web, o Max é um programa para vídeo, vem com configurações de vídeo, no Flash por padrão vai estar em 12 ou 15 FPS se não me engando, no Max é 30, então a animação do Flash vai ficar super lenta se não tiver colocado em 30 também, se for 15 pode colocar 2 no Playback Rate que resolve, mas se for 12 tem que fazer uma regrinha de 3 para saber o valor exato, como vai dar quebrado em alguns frames vai ter uma diferencinha. Abraços
isso ai.. valeu pelo apoio colegas!! otima explicação de ambos.. tanto o map certo pra mim usar.. quanto os parametros do TIME.. muito util valeu mesmo.. logo mostro pra voces o resultado.. a taxa de FPS eu me liguei em usar 30 no flash.. mas obrigado pela atenção ;) bons jobs pra voces :D

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710606.

Total de membros registrados: 138072

Últimos membros registrados: Virk, fabriciostm, mariaalrb, machadowr, cavalcantesuetam, oxyscrema, ennecopro, bodybloom.

Usuário(s) on-line na última hora: 748, sendo 15 membro(s) e 733 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Frederico Wagner N. R., Alessandro.Marcos, Ronaldo, Eduardo Ramos, claro_lima, Hot, Gabriel.C, Max Idalgo, Duda, Thiago Couto, Eber.Silva, Felipe Duarte, rabellogp, Henrique Ribeiro, Fabrício.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.