Oi Explicit, tudo bem?
Eu fico feliz que goste do fórum e seja útil para seu aprendizado, espero que continue com a gente mesmo depois que ficar manjando, pois ultimamente tenho visto em outros fóruns diversos usuários que começaram aqui sem saber quase nada, evoluiram aqui e depois nunca mais voltaram, foram para outros fóruns, alguns são até moderadores e nem tocam no nome da Três D1, fico super triste, poderiam estar aqui ajudando iniciantes como eram quando chegaram.
Sobre a sua animação AVI como textura, é só aplicar e ajustar no Time igual o Anderson muito bem explicou.
Tem lá o loop que faz voltar no começo depois que termina, o Ping Pong que faz voltar de trás pra frente, e o Hold que para no último frame quando termina.
Pode definir em que frame começa a animação e o Playback Rate define a velocidade, 1 é no tempo normal, 0,5 é na metade da velocidade, dois é com o dobro da velocidade.
Veja que se fez no Flash e não configurou o Movie vai ser difícil de ajustar, porque o Flash é um programa para web, então ele vem com configurações de web, o Max é um programa para vídeo, vem com configurações de vídeo, no Flash por padrão vai estar em 12 ou 15 FPS se não me engando, no Max é 30, então a animação do Flash vai ficar super lenta se não tiver colocado em 30 também, se for 15 pode colocar 2 no Playback Rate que resolve, mas se for 12 tem que fazer uma regrinha de 3 para saber o valor exato, como vai dar quebrado em alguns frames vai ter uma diferencinha.
Abraços