Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

RaffaPrado   Hortolândia - SP
guarabana   Galicia, España
Danilo   Teresina-PI - PI
joaomonka   joinville SC - SC
Igor   Uberlândia - MG

Portfólios Ver Mais

Raynheardt   São Paulo
brito   maranhão
Valerio   São Paulo - SP - SP

download de arquivos .mat do 3d1

Por: jony knoxville  

Em: 21/09/2004 03:30

Ola pessal eu fiz uns downloads de uns arquivos .mat do 3d1 mais eles vem zipados e como atalho eu ja tentei extrair los mais o 3ds max 6 nao reconheceu o que eu faço? Aparece um mesagem de erro "Obsolet data format fond please resalve file".
Oi Jony, tudo bem? Veja só, tem dois tipos de arquivos para download. Tem os arquivos na seção Materiais, estes arquivos são livrarias de materiais do 3DS Max que só funcionam se você tiver os CDs da Três D1, e tem a seção Texturas que na maioria dos arquivops ZIP tem junto um arquivo MAT, que é a configuração apenas daquele material para o qual baixou a textura, neste caso ele vai funcionar se colocar a textura dentro da pasta Maps do seu 3DS Max, para saber mais sobre gerenciamento de materiais leia o tutorial "Material/Map Browser1" na Três D1. Abraços
Eu baixei esses da seleçao materias mais eu nao sabia que tinha que ter o cd rsrsr mais me diz uma coisa eles ja vem no cd né, entao quem tem o cd por que iria ter ue fazer download?
Oi Jony, tudo bem? As livrarias que estão na seção Materiais da Três D1 são apenas os arquivos com as configurações dos materiais, não tem as texturas junto porque ficaria imenso, os materiais do Max não guardam as texturas junto, seria um desperdício de espaço. Nos CDs não tem livrarias de materiais, apenas as texturas, pois com apenas uma textura pode fazer dezenas de materiais diferentes. As livrarias de materiais foram criadas para ajudar os iniciantes que não sabem criar materiais ainda e não tem muita idéia da utilidade de certos mapas de textura, então fiz centenas de materiais e coloquei nestas livrarias para os iniciantes que adquirirem os CDs poderem sair usando sem muito problema, mas dominando bem a técnica de criação de materiais pode criar infinitos materiais com as 3000 texturas dos CDs. Em breve eu pretendo criar novas livrarias com materiais do Mental Ray criados com as texturas dos CDs. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710606.

Total de membros registrados: 138072

Últimos membros registrados: Virk, fabriciostm, mariaalrb, machadowr, cavalcantesuetam, oxyscrema, ennecopro, bodybloom.

Usuário(s) on-line na última hora: 710, sendo 14 membro(s) e 696 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Frederico Wagner N. R., Alessandro.Marcos, Ronaldo, Eduardo Ramos, claro_lima, Hot, Gabriel.C, Max Idalgo, Duda, Thiago Couto, Eber.Silva, Felipe Duarte, Henrique Ribeiro, Fabrício.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.