[b]render com sombras e com o fundo em alpha[/b]

Por: adriano melo  

Em: 02/03/2011 11:04

queria saber se alguem poderia me ajudar?? Eu to precisando fazer um render em vray de uma logomarca so que precido do fundo em alpha so com as sobras aparecendo no piso e o reflexo. e o restante em alpha. alguem sabe como??
Você pega o piso e joga nele um material "MATTE/SHANDOW" dentro deste material vai ter uma uma Opção "REFLECTION" nessa parte onde tem escrito " MAP " joga um "RAYTRACE", assim so ira aparecer a sombra e o reflexo gerados pelo piso, e tudo atras sera em alpha.Depois so salvar a IMAGEM em TGA. Espero que tenha entendido :),qualquer coisa to aqui,Flws.
valeu meu irmão nao fiz aind mas me pareceu ser simples. obrigado pela ajuda. Adriano Melo
combustionfly, fiz exatamente como voce me madou mas nao deu certo. o que será que eu nao fiz?
Olá Adriano, qual render você está utilizando? Se for o Mental Ray você pode usar o shader (não sei se shader é a forma correta de dizer) Matte/Shadow/Reflection (mi) e aplicar no plano. Basta você deixar marcadas as opções Receive Shadows e Receive Reflections e depois salvar a imagem em PNG.
Adriano Melo,eu testei essa minha configuração pelo MentalRay,como estou sem Vray achei que também iria servir para você.Como esse Pc que estou não tem VRAY não sei bem o porque do motivo de não da certo com você. Quando vc renderiza a imagem ela fica como? tem como postar ?
é com o vray. ela fica com o piso escuro mais nao fica transparente.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143149

Últimos membros registrados: Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345.

Usuário(s) on-line na última hora: 372

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.