Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

the borba   santa catarina
Designer RS   Bento Gonçalves - RS - RS
Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC
clebercmds   Timbó - SC - SC

Portfólios Ver Mais

estebanXRK   Brasilia - DF
Andre   brazil
bernardoneri   Uberlandia Minas Gerais - MG
hender   Imbé-RS - RS

Qual material?

Por: manoel junior varela  

Em: 21/09/2004 19:25

blz pessoal estou aqui com uma duvida bem banal. Mas se puderem responder agradeço muito, pois ja tentei de tudo.ai vai, Qual material eu uso para uma parede de concreto branca.
atlhon 3.8 64
2gb DDR
radeon 9550 256

junior varela
eu geralmente não gosto de usar branco purissimo, fica frequentemente estourado. eu gosto de usar um cinza clarinho, e tb é bom usar um mapa de bump ou de concreto mesmo, ou pode ser um noise fractal de tamanho pequeno, pode fazer uns testes. existe um mapa chamado stucco, ele cria umna espécie de concreto, tb pode ser útil. outra coisa, a menos que tenha cimenro queimado o concreto não tem ponto especular, tem pouquissimo brilho e difusão. de uma olhada nos tutoriais de materiais aqui da 3d1, tem muitas coisas lá que vão te dar mais conhecimento. um abraço!!!
http://www.aabbgraphics.blogspot.com
Videotutoriais e artigos
Oi Manoel, tudo bem? Preto e branco são casos especiais, porque preto é sombra e branco é luz, se fizer um material que parece preto usando cor preto puro não vai ficar legal, da mesma forma que uma coisa que parece branco se colocar branco puro não vai ficar legal, se tirar uma foto de uma sala com a parede branca e abrir no PhotoShop vai ver que não é branco nem de longe, porque depende da iluminação e dos espectros das outras cores que estão ao redor, então para ficar legal em 3D você usa um cinza bem claro no lugar de branco, como o aabb muito bem explicou, e usa um cinza bem escuro para preto, mas não preto puro, isso é para deixar espaço para o sombreamento em objetos pretos, e espaço para criação do ponto especular em objetos brancos. Abraços
fico grato novamente e obrigado pela atenção. ja fiz o teste e deu certo.
atlhon 3.8 64
2gb DDR
radeon 9550 256

junior varela

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710606.

Total de membros registrados: 138072

Últimos membros registrados: Virk, fabriciostm, mariaalrb, machadowr, cavalcantesuetam, oxyscrema, ennecopro, bodybloom.

Usuário(s) on-line na última hora: 626, sendo 14 membro(s) e 612 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Frederico Wagner N. R., Alessandro.Marcos, Ronaldo, Eduardo Ramos, claro_lima, Hot, Gabriel.C, Max Idalgo, Duda, Thiago Couto, Eber.Silva, Felipe Duarte, Henrique Ribeiro, Fabrício.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.