ajustando gama ?

Por: Abilio  

Em: 04/03/2011 19:19

oi como faz para ajustar o gama no MAX e outros programas ? o quadrado de dentro tem de ficar com a cor igual ao quadrado de fora ? valeu
Abilio no inicio desse tutorial ele ajusta o gamma do max. http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=53867
[quote="luciano3d"]Abilio no inicio desse tutorial ele ajusta o gamma do max. http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=53867[/quote] eu fui configurar tanto o "gamma" do max quanto do Windows 7 64bits e a configuração que estavam ja é a adequada voce acha importante configurar o "gamma" do max ? e do windows ? ou a configuração padrão ja é a adequada ? mais uma : quando eu abro o : visualizador de fotos do windows a imagem fica amarelada . como eu concerto isso ? valeu
Abilio, no meu tutorial falava sobre esse assunto, mas infelizmente ele está fora do ar, devido às mudanças no sistema da 3d1. :/ Eu acho importante configurar o gamma no max, pois assim fica mais fácil de trabalhar na parte da iluminação, além de ficar fisicamente realista. Geralmente coloca-se 2.2 no gamma, mas isso varia de computador para computador. No seu caso, eu experimentaria deixar em 2.2 mesmo. Agora eu não entendi quanto à configuração de gamma do windows? O gamma dele está desconfigurado? Seu monitor está calibrado? Abraços.
Só ajusta no 3DS Max, Não precisa fazer mudanca nenhuma no Windows. Abraco.
Abilio, pedi para a administração colocar meu tutorial no ar de volta, e agora ele voltou. :D Aqui está: http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=48365 Abraços.
[quote="renankogut"]Abilio, pedi para a administração colocar meu tutorial no ar de volta, e agora ele voltou. :D Aqui está: http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=48365 Abraços.[/quote] qual a real utilidade de personalizar o " gamma " ? é para ficar mais facil de trabalhar ? é para deixar a imagem com a mesma aparencia independente do monitor na qual abre a imagem ? é ruim deixar o " gamma " desligado no MAX ? por que ? eu fui configurar o " gamma " do VUE 9 e parece que em 2,2 fica igual ao do max . Todos os programas de imagem teriam a mesma configuração do MAX ? ou os valores mudam de um programa para o outro ? valeu
Oi Abilio! Você chegou a ler o meu tutorial? Lá ele responde alguma de suas dúvidas: qual a real utilidade de personalizar o " gamma " ? é para ficar mais facil de trabalhar ? Sim, mas essa é somente a consequência. Ele é mais fácil porque é fisicamente correto. é para deixar a imagem com a mesma aparencia independente do monitor na qual abre a imagem ? Posso estar falando bobagem, mas é sim. Isso, claro, depende de o monitor estar corretamente calibrado para ver as cores certas na tela. O valor 2.2 é uma aproximação para monitores LCD; para o de tubo acredito que seja 2.5. Então, sim, é uma espécie de padronização, até porque o que é mostrado na tela seria fisicamente real. é ruim deixar o " gamma " desligado no MAX ? por que ? Não é ruim; isso depende de como você gosta de trabalhar. A vantagem da técnica de LWF é que ela é fisicamente correta e é mais fácil de iluminar. Agora, existem pessoas que gostam de trabalhar na técnica Old School, que é colocar várias luzes nos lugares que você deseja. Esse jeito é, digamos, mais artístico. eu fui configurar o " gamma " do VUE 9 e parece que em 2,2 fica igual ao do max . Todos os programas de imagem teriam a mesma configuração do MAX ? ou os valores mudam de um programa para o outro ? Sim, de preferência coloque todos os valores padronizados para não haver diferença de cores. Espero ter ajudado. Abraços.

Faça o login para poder comentar

VOCÊ TAMBÉM PODE SE INTERESSAR POR:

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717341.

Total de membros registrados: 143142

Últimos membros registrados: PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach, Vanotium34.

Usuário(s) on-line na última hora: 385

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.