3ds max 2011 64 bits , final gather ?

Por: Abilio  

Em: 04/03/2011 19:32

ola ouvi uma vez aqui no forum que da pra renderizar cenas externas somente com final gather(com o GI desligado ). eu renderizei uma externa com final gather e a mesma cena com o " final gather" desligado e a imagem ficou igual nos dois metodos. é este o resultado que devemos esperar ? valeu
Normalmente fica bem diferente. Acho que o final gather vai fazer mais ou menos diferença de acordo com o tipo de luz que vc usa. Pode tirar um print da cena pra gente analisar?
[quote="stenionet"]Normalmente fica bem diferente. Acho que o final gather vai fazer mais ou menos diferença de acordo com o tipo de luz que vc usa. Pode tirar um print da cena pra gente analisar?[/quote] eu ja usei todas as luzes que simulam o sol do max e nada.fica tudo igual. a configuração que estou usando no final gather são os presets. quais seriam a luzes que simulam o sol do max que seria compativel com o final gather ? obrigado
O melhor sistema para iluminação externa com o mental ray é usar o Daylight com as luzes mr sun e mr sky e junto o controle de exposição "Mr photografic exposure control" nao tem erro, e nao esqueça de aumentar o valor do Difuse Bounces pra 2 ou 3 melhora o gi na cena Abraços
[quote="Juliano Kloss"]O melhor sistema para iluminação externa com o mental ray é usar o Daylight com as luzes mr sun e mr sky e junto o controle de exposição "Mr photografic exposure control" nao tem erro, e nao esqueça de aumentar o valor do Difuse Bounces pra 2 ou 3 melhora o gi na cena Abraços[/quote] eu fiz o teste com a configuração que voce indicou e o predio que eu estou renderizando ficou amarelo por causa da luz do sol. tem como trocar a cor da luz do sol ? valeu
Concerteza nao esta nas luzes o problema tnta vereficar o horario do dia pois isso interfere direto na luz, posta a setagm da cena que e do valor de exposição que garanto a iluminação vai ficar correta e fisica!
[quote="Juliano Kloss"]Concerteza nao esta nas luzes o problema tnta vereficar o horario do dia pois isso interfere direto na luz, posta a setagm da cena que e do valor de exposição que garanto a iluminação vai ficar correta e fisica![/quote] ja rolou ,valeu

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717341.

Total de membros registrados: 143142

Últimos membros registrados: PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach, Vanotium34.

Usuário(s) on-line na última hora: 413

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.