Engines de Games

Por: Denilson0000  

Em: 08/03/2011 14:08

o que são as engines de games extamente ? programas usados para fazer os jogos, certo ? qual a melhor engine atualmente ? qual a mais "fácil" ? que linguagem de prog. é mais usada ? a Autodesk possui ou pretende lançar alguma engine ? bom, por enquanto minhas dúvidas são "só" estas abrss
\"se voce é capaz de sorrir quando tudo deu errado é porque descobriu em quem por a culpa\"
ola, sim engines são os motores de jogo onde você programa quando carrega numa tecla e o modelo 3d reage, bem o melhor não sei, mas tem alguns como unity , unreal, Crytek Engine 3 eu conheço esses três, axu que são os mais relevantes no mercado. quanto a ultima pergunta não sei se autodesck tem alguma coisa mas axu que não abraço
POr enquanto a melhor para voce pegar para treinar pois é uma das mais completas e ainda gratis é a UDK (unreal development kit). assim que crysis 2 for lançado, a cry engine 3 tbm vai ser disponibilizada grátis. No caso a autodesk fornece os programas ja conhecido, muitas empresas modelam os personagens e cenários com o maya ou o max e depois passam para essas engines especificas para renderização, animações, fisica e etc.
Portifólio: www.felipecluk.com
Olá menino Denilson. Outra boa opção é o Blender 3D, que possui uma game engine bastânte poderosa e em contínuo processo de desenvolvimento pela comunidade e pela própria Blender Foundation. Os principais pontos favoráveis deste software é que é totalmente Free (sem qualquer possibilidade de ser "vendido" qualquer hora destas) e também a liberdade que tu tens de criar scripts em Python para implementar rotinas do teu interesse ao seu funcionamento. Grande Abraço e Muita PAZ!!! Elton "Velho Hippie" Ribeiro
Denilson0000, Respondendo suas perguntas... [quote:b404215237]o que são as engines de games extamente ? programas usados para fazer os jogos, certo ? [/quote:b404215237] Engines de jogos são softwares complexos que permitem a visualização de imagens e de modelos em tempo real, além da possibilidade de reprodução de áudio e vídeo, comunicação via rede local e global, incorporação de algoritmos de inteligência artificial e interatividade através de dispositivos como teclado, mouse e joystick. [quote:b404215237]qual a melhor engine atualmente ?[/quote:b404215237] Não existe "a melhor" engine, da mesma forma que não existe "o melhor" software de modelagem e animação 3D. O que existe é a melhor opção para o que você pretende fazer. As engines comerciais mais famosas e mais utilizadas para criar jogos AAA de uma forma geral são Unreal Engine (da Epic Games), CryEngine (da Crytek), idTech (da Id Software) e Source (da Valve Corp.). Cada uma delas está constantemente ganhando uma versão mais recente. [quote:b404215237]qual a mais "fácil" ?[/quote:b404215237] Para começar eu recomendo as engines de segunda linha. Não que elas sejam piores, mas por terem recursos, ferramentas e interface menos complexas, acabam tornando-se mais fáceis de aprender. Atualmente, a Unity está em primeiro lugar nas pesquisas de preferência entre os desenvolvedores independentes. Então, é essa que eu recomendo a você. Há quem diga que a Unity já concorre diretamente com as engines de primeira linha tais como Unreal Engine, Source e outras já citadas. Há muitas outras engine fáceis de usar tais como 3DGS (3D Gamestudio), TV3D (Truevision 3D), Torque 3D, Leadwerks Engine, OGRE, Unigine e Marmoset, para citar alguns exemplo. A UDK também é uma boa opção para começar, ela é uma versão gratuita da Unreal Engine e é possível encontrar muitos livros e tutoriais sobre a mesma. [quote:b404215237]que linguagem de prog. é mais usada ?[/quote:b404215237] A linguagem mais usada atualmente é C++. No entanto, outras linguagens como C# e Python começam a surgir em peso no universo da programação de games. Algumas engines possuem sua própria linguagem de script, o que permite programar quase tudo que é necessário para um game somente utilizando scripts. Mas para quem necessita de algo mais avançado, é necessário saber linguagens de programação tais como C++ e C#. [quote:b404215237]a Autodesk possui ou pretende lançar alguma engine ? [/quote:b404215237] Que eu saiba não. [quote:b404215237]bom, por enquanto minhas dúvidas são "só" estas [/quote:b404215237] Se tiver qualquer outra dúvida, fique a vontade em perguntar. Sou programador de games. Não sou nenhum expert, mas posso ajudá-lo no que você precisar saber. Abs, Chris Rezende.
O melhor é o unreal development kit, cry engine e unity 3d. O mais simples de se fazer um jogo é o blender. :)
vlw galera, tiraram tudo o que eu tinha de duvidas sobre isso agora só me resta escolher uma delas e aprender alguma linguagem de prog. vlw, e abrçs
\"se voce é capaz de sorrir quando tudo deu errado é porque descobriu em quem por a culpa\"

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717341.

Total de membros registrados: 143142

Últimos membros registrados: PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach, Vanotium34.

Usuário(s) on-line na última hora: 620

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.