Vento em arvore

Por: guilherme903  

Em: 08/03/2011 16:40

OLÁ PESSOAL, QUERO SABER COMO FAÇO PARA A ARVORE MEXER COM O VENTO, EU TENTO UTILIZAR O GRAVITY SÓ QUE NÃO FUNCINA, EU ACHO QUE TEM QUE JOGAR OUTRO TIPO DE FORCES SÓ PARA A ARVORE E DEPOIS JOGAR O GRAVITY.
HQ Projetos - Computação Gráfica www.facebook.com/hqprojetos [email protected]
Guilherme, assim como no mundo real, o que balança um árvore é o vento (Wind), à menos que vc esteja jogando árvore de um prédio, aí vc vai precisar de gravidade... hehehe... brincadeiras à parte... Se a sua árvore é um objeto (mesh/poly) criado ou importado no max, vc vai ter muito trabalho para anima-lo no max de forma real. Mas se a animação da árvore é algo secundário na sua cena, talvez vc possa anima-la usando o modificador Flex apenas para balança-la. Um dos programas que pode te ajudar nisso, é o OnyxTree e o seu plugin de conexão com o max que é o TreeStorm (acho que é isso) o pessoal me corrija se eu estiver errado. Com ele vc cria a árvore em seus diversos parâmetros e ainda pode anima-la. Outra forma seria usar o Vue, embora nunca tenha testado esse recurso de animação dentro do Max. As ferramentas Wind, Gravity entre outras, são basicamente para aplicação com o sistema de particulas e fisicas do Max (particle flow, reactor, phyx, etc).
http://pablobrunelli.wix.com/designer3d
Você pode, no caso de ser poly a sua árvore, transforma-la em RigidBody (tronco) e SoftBody (galhos e folhas) e tentar anima-lo com dinâmica, nunca tentei, ma deve ser bem pesado. O RealFlow tem na sua nova versão, o sistema HYBRIDO que serve tb para animar objetos, no próprio exemplo do manual, são coqueiros balançando com o vento.
http://sacilottofx.blogspot.com/
Olá Mindeye, eu vou tentar fazer aqui e posto.
HQ Projetos - Computação Gráfica www.facebook.com/hqprojetos [email protected]

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717341.

Total de membros registrados: 143142

Últimos membros registrados: PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach, Vanotium34.

Usuário(s) on-line na última hora: 382

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.