Sobre agua... ( das imagens do contest )

Por: Psyny  

Em: 24/09/2004 01:07

Olá. Estava olhando o contest esses dias. Naum venho aqui a um tempo jah. Estudos... Problemas com computador... Entaum naum estou nem abrindo o max =( Mas... Agente sempre tenta arrumar um tempo pro que gosta =P. Vou deixa de bla bla bla e ir logo a minha duvida... Como que se faz aquele tipo de mar que tem nas imagens do contest ? Digo... estaum muito bem feitos... a espuma que fica sobre a agua... ondas tipo "dunas"... e o que eu sempre tentei fazer e nunca consegui. Fazer aquelas espumas que contornam o lugar onde a agua colide com pedras ou na areia... Mas naum consigo chegar nem perto daquele resultado =( Outra coisa que nao consigo fazer direito. Eh akela agua espirrando =( Conseguir ate consigo, mas uso MUITOS emissores de particulas e motion blur. fica extremamente lento no render. Há. Outra coisa... se alguem souber fazer uma onda do tipo tubo... Poderia me explicar como fazer ? Ate +.
Oi Psyny, tudo bem? Na época do Contest eu publiquei uns tutoriais explicando alguns efeitos deste tipo para ajudar o pessoal, você pode ver ainda lá no fórum do Contest, o link para os tópicos são: Como fazer espuma no casco do navio http://www.tresd1.com.br/forum/phpforum/viewtopic.php?t=6061 Como fazer um mar em 3D http://www.tresd1.com.br/forum/phpforum/viewtopic.php?t=6060 Essas coisas sempre são com partículas e demoram bastante para render mesmo, pode usar as vezes um Gizmo com Volume Fog e outras gambiarras, mas só com partículas fica perfeito. Sobre a onda tipo tubo, se é apenas uma imagem parada e não uma animação a melhor forma de fazer é modelando em Poly, aplicando um Displacement e efeitos com partículas. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710606.

Total de membros registrados: 138072

Últimos membros registrados: Virk, fabriciostm, mariaalrb, machadowr, cavalcantesuetam, oxyscrema, ennecopro, bodybloom.

Usuário(s) on-line na última hora: 596, sendo 14 membro(s) e 582 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Frederico Wagner N. R., Alessandro.Marcos, Ronaldo, Eduardo Ramos, claro_lima, Hot, Gabriel.C, Max Idalgo, Duda, Thiago Couto, Eber.Silva, Felipe Duarte, Henrique Ribeiro, Fabrício.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.