Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

An3dre   Araras / SP - SP
RHD3sign   Rio de Janeiro
gilson antunes   Curitiba - Brasil - PR
mdpontes   Macapá - AP
ilmoreira   são paulo

Portfólios Ver Mais

alairjr1   Juiz de Fora - MG - MG
Allanrodrigues   João Pessoa - AC
Lucas   Porto Alegre - RS - RS

Malha Limpa

Por: Rafaelgv  

Em: 25/09/2004 17:02

eu realmente gostaria de ter meus trabalhos com uma malha limpa, mas to axando um poco dificil....... to usando max 5, tem algum recurso pra seleciona uns 10 vertices, e modifica a posicao do 'x' d todos eles ? sem ter q modificar um por um... vlw :P
Oi Rafael! Bem vindo ao fórum! :D Posta aí a imagem de seu objeto... Assim, você não precisa modificar vértice por vértice, para mudá-los de posição. Desde que eles vão pra mesma posição. Daí, vc clica em um dos vértices, e depois clica nos outros que vc quer mudar de posição, com a tecla CTRL pressionada. Assim vc faz uma seleção múltipla. Depois vc pode movê-los, que todos os vértices selecionados vão mudar de direção. []´s ;)
http://www.youtube.com/watch?v=8YcIQYCkJPI&feature=related
axo q n me expresei bem assim, tenho varios vertices... keria q todos tivesem a mesma posicao no eixo 'x' soh q c eu seleciona todos, e muda a posicao deles, eles vao continua afastados um dos otros no eixo :? deu pra intende? axo q continua meio confuso :? vlw ligia, mas n era bem isso =]
selecione os vertices que queira que fica no alinhamento do mesmo eixo e faça como esta descrito na imagem acima....... se for isso que entendi, esta aew....se nao for, descrava melhor o TITULO DO TÓPICO e seu problema
Fagner Granella
Programador Oracle PL/SQL - Java
Granella eh isso mesmo kra... mas nao to axando no max 5 :( :( :( vlw
depois de ter escolhido Scale Non-Uniform clique em cima com o botão direito e aparecera a janela Tranform Type in, isso tambem é valido para o max 5
Fagner Granella
Programador Oracle PL/SQL - Java
aaaaaaaaaaa nao vi o passo 2 eiauheiau vlw !!!!!!!! salvase minha vida =] tava quase desistindo do modelo... depois vo posta ele... ;D
Oi Rafaelgv, tudo bem? Dá uma lida nos tutoriais de Edit Mesh na Três D1 que vão te ajudar muito. O exemplo do Granella é muito bom, mas só funciona nesta situação, onde tem uma linha de vértices, se tivessem duas linhas já teria problema, porque juntaria todos, se estivessem desalinhados em 3D também teria problemas zerando o Scale. Para este fim tem uma ferramenta antiga e muito útil, tanto no Edit Poly como no Edit Mesh, o View Align, basta selecionar todos os vértices que deseja, depois selecionar a vista que deseja alinhar e clicar no View Align, todos os vértices serão alinhados perfeitamente de acordo com essa vista, pode usar o Grid Align também, baseando-se no World Grid ou em qualquer User Grid que criar. Abraços
mui legal garela

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710609.

Total de membros registrados: 138074

Últimos membros registrados: Percivalgodfrey, Canithencer, Virk, fabriciostm, mariaalrb, machadowr, cavalcantesuetam, oxyscrema.

Usuário(s) on-line na última hora: 538, sendo 3 membro(s) e 535 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Canithencer, claro_lima, Percivalgodfrey.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.