Stenionet, eu procuro usar mapas derivados do usado no Diffuse, nos canais Color e Glossines do Reflection, pois aí eles criarão aquelas diferenças reais da textura do asfalto (diferenças nos pontos de reflexão e blurring).
Além disso, para tentar simular o comportamento desta reflexão, eu mexo na curva de reflexão. Ela precisa ser nula a 0º, e só crescer um pouco quanto estiver perto do 90º, assim como no asfalto real, que só começa a refletir quando se divisa ao horizonte, refletindo então o sol e também gerando specular. Mas, uso reflexão real para ficar melhor. É mais demorado, mas fica mais real. O ideal aí é usar interpolação na reflexão, que fica bom também.
Vale lembrar que para gerar melhor a reflexão do sol, conta muito a posição em que este alinhamento se dá (sol, piso e câmera)
Em anexo, coloquei uma imagem minha que tem um asfalto, mais ou menos nestas condições. É trabalho rápido, então há um pouco de "nas coxas" nos materiais das guias, calçadas, etc. Vê se é este tipo de comportamento que vc quer para o asfalto.