Serrilhado na imagem still

Por: MarcosPrado  

Em: 14/03/2011 10:26

Tudo bom pessoal? Estou criando uma logomarca no 3d max 2010 pra usar em uma placa numa farmácia. Como vocês podem ver na imagem que segue, está muito serrilhada! Configurei em RENDER SETUP > SAMPLES PER PIXEL > Min. 64, Max. 1024. O tamanho da imagem coloquei 1920x1080. O que posso fazer para remover o serrilhado no render? Obrigado a todos.
3d Max / Mental ray
O AA é baseado no contraste da imagem, vc parece ter dois extremos de azul e vermelho o que está matando o AA. Vc pode tentar baixar o contrast base do controle do AA, mas eu recomendo vc tentar tirar um pouquinho da saturação das cores do material, se precisar sobe de novo o contraste no photoshop. Se não der certo apela pra força bruta: renderiza em 2x ou 4x a resolução e reduz depois. :D
Obrigado Fla3DMadness. Vou tentar suas sujestões depois posto como ficou!
3d Max / Mental ray
Humm... renderizei com o dobro do tamanho e continua muito serrilhada a imagem!
3d Max / Mental ray
fLA... VC FALO "Força Bruta" que seria dobrar a imagem pra ela suavizar no tamanho correto.. como se fossse uma troca de 100 dpi para 300.. é o mesmo caso do Vray Brute force? Marcos Será que vc nao ta salvando essa imagem em baixa resolução>? tipo jpg.. salva em TIF, TGA ou ate PNG em 300 dpis no minimo se for possivel.
Tô renderizando a logo novamente pra salvar em TIF, TGA ou PNG. Acho que vou salvar em PNG. Obrigado dneo!!
3d Max / Mental ray
Se for no mr no AA diminui o valor de R G B para 0,01 que melhora
É no Mental Ray mesmo. Vou experimentar ajustar isso também, e ver o que fica melhor. Obrigado Juliano!!
3d Max / Mental ray
Fiz os ajustes sugeridos ao salvar o arquivo e ajustes do AA. A imagem está bem mais suave agora, como podem ver. Agradeço a todos!!!! :D
3d Max / Mental ray

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717341.

Total de membros registrados: 143142

Últimos membros registrados: PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach, Vanotium34.

Usuário(s) on-line na última hora: 381

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.